"quanto mais velho você fica menos sua morte é levada a sério"
"não parece coerente acreditar em uma vida que certamente irá te matar"
"ÉREBO"
levei
trinta anos
para nascer, crescer e envelhecer
dezoito de trinta
com o nariz quebrado.
não posso considerar o passado
porque ele não esta no presente
desde que comecei
a sentir me hipnotizado.
eu ainda invejo a garota de dezoito anos
que ainda pode morrer jovem, mas
eu quero arrancar todos os fios brancos
do garoto quem tem mais
que eu.
a garota e o garoto
estão comigo agora
no érebo
mas
não posso sentir me confortável aqui
visto que o sexo ainda é a última coisa que envelhece em mim.
(hugo guimarães)
a primeira frase desse post pode servir para a análise completa do poema, creio. creio também que estou enjoado de ter que dividir o tempo todo análise e interpretação como duas coisas tão diferentes. a palavra análise me remete tanto á interpretação quanto a própria palavra interpretação.
Im itiri i di
timinhi di im pinhi
Podemos ver em várias outras
passagens do poema a utilização desse recurso de forma explícita ao substituir
as vogais do verso pela letra ‘I’.
Esse recurso simbolista também
segundo estudo de Antônio Cândido, a aliteração também como é utilizada no
poema de Angélica, com a sucessão da letra ‘I’ dominando inteiramente o verso,
dá um sentido de vacuidade, monotia e desespero, principalmente se analisarmos
mais um verso que se utiliza dessa aliteração com o verso seguinte, que reforça
a sensação de desespero explicitamente sem a utilização do recurso:
Lá em quiriquiqui
Não tinha
tiramissu
Então mitiradaqui
mimimi
tenho certeza que a primeira parte do meu trabalho de introdução aos estudos literários I fede.
o meu poema, em interpretação ou análise. aqui no meu blog, como mando eu, interpretação será análise ponto final!
1ª estrofe: com trinta anos, você já tem a sensação de ter completado o ciclo da vida
2ª estrofe: com trinta anos, você se cansa de ser atormentado pelo passado.
3ª estrofe: vide a primeira frase desse post
4ª estrofe: com trinta anos, a sensação do purgatório já começa
5ª estrofe: com trinta anos você ainda não se cansou de trepar.
na quinta estrofe, encontramos o "problema" do poema. eureka.
vamos falar um pouco agora sobre a inutilidade ou a falta de sentido dos esportes:
atletismo: esse é o pior de todos, pois é praticado em uma pista oval. nunca se chega a lugar algum por mais rápido que se corra ou por mais longa que seja a distância. os saltos não se justificam, pois não há obstáculos para transpassar, como um riacho ou uma fogueira, ou um formigueiro. nem os arremessos. por mais longe que se arremessa um disco, um peso, um martelo ou um dardo, eles voltam para você arremessar de novo. sempre voltam.
voleibol: por mais que seis pessoas se esforcem para que a bola caia do outro lado da rede, quando ela finalmente cai, ela volta para o seu lado, para que você comece tudo de novo.
não quero assumir coisas ruins nesse post porque sei que o bosta do meu ex namorado vai ler.
a coisa boa é que yeap! fiz minha plástica nas costas. passei duas horas na mesa. o enfermeiro assistente após a longa cirurgia disse: nossa! nem parece que tinha uma cicatriz aí.
corpo do texto. meu quarto trabalho como ator.
na foto você vê a produtora alicia peres, o diretor thiago carvalhães, a claudia leitte e a produtora betina de tella.
ok ok, já disse que trata-se de uma série que consiste em um curta metragem onde há literatura e nu. sempre um texto e um corpo por episódio.e no primeiro episódio, o marcelino freire é o texto e eu sou o corpo. a pré estreia aconteceu nesse sábado no espaço cultural b_arco. veja cartaz:
no cartaz, você vê as minhas costas e uma parte do episódio.não pude comparecer á pré estreia por causa da minha cirurgia que foi no mesmo dia e por eu ser mais ignorado no mundo da literatura do que a claudia leitte no billboard awards.
então mitiradaqui.
XOXO
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