quarta feira última fui ver 'os idiotas' (idioterne) do lars von trier na mostra dele que está tendo na cinemateca aqui em são paulo.
ver o mundo por uma tela... ver a dinamarca por uma tela; idiotice ou não, estive lá bebendo café com açúcar mascavo de novo.
alguém marca o cinema com você e não aparece.
o banheiro da cinemateca tem uma acústica incrível. e não há concertos por lá.
até o meu toque de celular do sr. madruga, do kiko, soa como um trombone por lá.
idiotice...
é o quarto filme dele que vejo. continuo amando-o.
os idiotas é sobre um grupo de pessoas que finjem ser retardados mentais e se aproveitam disso para tirar pequenas vantagens e para exercer o instinto de "pirar".
fora a história que já é suficientemente interessante, este filme foi feito nos padrões dogma 95: câmera na mão, sem iluminação artificial, sem trilha sonora incidental.
precisamos nos juntar para pirar. você não pode pirar com a sua família. nem na reunião do seu trabalho. expiremente fazê-lo. se fizer, você pirou de vez, mesmo.
acho uma questão delicada de expressão corporal. sempre incompleta.
mais um ponto para o lars.
ontem, estive no cine sesc na 6ª mostra de cinema e direitos humanos na america do sul. antes de ver o lars, tomei um livreto sobre a mostra disponível em uma das mesas> vi várias sinopses interessantes e ontem vi dois curtas e um longa.
'garoto barba' é sobre um garoto que tem barba ainda criança devido a uma anomalia. a história é muito boa, mas contada de uma forma... idiota. dei duas estrelas.
'assunto de família' é um filme gay. mais excitante do que os filmes do brent corrigan, mas com uma fotografia escurecida linda, e uma cena de beijo inesperada e belíssima. dei cinco estrelas.
'copa vidigal' é mais um filme sobre favelas. tem mais palavrões do que todos os episódios do hermes e renato juntos. é divertido, mas não tem nada de mais. dei três estrelas.
bjokas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário