‘você não é importante. o seu
trabalho não é importante. você não o faz pelo amor a arte. você só o faz porque
deseja sentir-se relevante de novo. você nem mesmo tem uma conta no facebook. você
nem mesmo existe. e está produzindo uma peça baseado em um livro de 60 anos
atrás para um bando de velhos brancos que estão apenas preocupados em comer
bolinhos após assistir a sua peça.’ Birdman.
boa parte da intenção do suicídio
é ter uma segunda chance. Birdman.
quando birdman não morre após a
peça, após a intenção de morrer em cima do palco, a imprensa inteira o está
felicitando, até a mulher-que-tem-cara-que-lambeu-o-rabo-de-um-mendigo
escreveu uma crítica positiva sobre sua peça. tentar morrer é uma necessidade
de ser abraçado. eu lembro.
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elsewhere 1:
quando se chega aos trinta anos,
há uma sensação de que a vida acabou. principalmente quando se é homossexual e
não há nem a intenção e nem a necessidade da procriação. ‘tenho a sensação de que
já tive todas as sensações da minha vida, de que daqui pra frente não vou sentir mais
nada de novo, apenas tímidas repetições do que já senti’. spike jonze’s “her”.
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a capa do DVD do filme ‘gravidade’
não parece convidativa aos que gostam de filmes de arte. os que gostam, duvido
que muitos tenham percebido que sandra bullock está em posição fetal dentro da
cápsula. ela está. note. só um ano depois vi ‘gravidade’. perguntei ao gabriel
marchi ‘sandra bullock trabalhou direitinho dessa vez?’ e ele respondeu ‘sim,
sim, ela foi muito bem dirigida’. um ano depois despencam os preços dos DVD’s
dos filmes do oscar passado. já é pouco comum, pouco blockbuster ver sandra
bullock e george clooney tendo um diálogo tão informal no espaço, flutuando
fora na nave, procedendo reparos. repara que eles parecem espermatozoides gigantes? repara que george clooney sai de cena após o acidente como um espermatozoide sucumbe ao encontrar o óvulo? reparo também que a personagem da sandra
bullock é alguém um tanto solitário. será que vale a pena tentar sobreviver? ou
viver? aliás: ‘não é problema morrer. não é problema a morte. morrer é ok. mas o
que incomoda é que eu vou morrer hoje.’ “gravidade”.
após chegar á terra, livrar-se da
capsula, livrar-se do afogamento, a personagem de sandra bullock chega até a
praia. até a areia. levanta-se e anda lentamente como uma criança andando pela primeira vez. 'gravidade' é uma linda fábula sobre o início da vida humana. e eu
pensava que se tratava de um blockbuster...
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elsewhere 2:
bem, lembra-se quando postei
frequentemente sobre o biffe (competição universitária da usp) no final de 2014? e que tive um
péssimo dia saltando apenas 4,84m e terminando a competição em décimo lugar? pois
bem, no dia 1º de março de 2015 participei da primeira etapa do tai (torneio de
atletismo do interior), competição universitária não só da usp. tive um ótimo
começo de temporada saltando 5,78m (essa marca teria me dado a medalha de ouro
no biffe e teria me deixado a 5cm do recorde). terminei a competição em honroso
quinto lugar:
no salto triplo, fiz 10,93m e
terminei também em quinto lugar. essa marca foi apenas 12cm a menos que eu fiz
nos jogos da liga em novembro passado. não foi um bom resultado, mas também não
foi ruim considerando o que demonstrei nos treinos para essa prova neste início
de ano...
veja abaixo um registro da equipe
da fflch (de 2 pessoas) na competição. a lilian eloy foi um pouco melhor do que
eu: ganhou duas medalhas de ouro:
abaixo, uma foto nossa com o
treinador de arremesso marcelo cervato:
no dia 15 de março, vou competir
na primeira etapa do tuna (que é a competição universitária mais forte que a
fflch participa) e espero poder novamente saltar perto ou além de seis metros. aguardem
notícias!
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elsewhere 3:
hoje eu assinaria o contrato com a
editora para a publicação do meu terceiro livro, o romance “o tiro de um milhão
de anos”, contemplado pelo proac. não vou assinar devido a pequenos detalhes no
contrato que devem ser acertados. haverá um contrato. pela primeira vez uma
editora me trata com respeito. estou feliz.
após ter a verba em mãos,
primeiro pensei em um agente literário. um deles me passou todas as custas e
serviços oferecidos de forma detalhada. pedi apenas um ou dois escritores como
referência, mas estranhamente não quiseram informar. estranho. disseram que
falariam com quase cem editoras e que mandariam meu livro para quinze que mais
se mostrassem interessadas. será que mandariam mesmo? achei melhor não me
indispor.
procurei uma editora de médio
porte que queria que eu desse o valor integral da verba do edital e que eu não
poderia opinar em nada, nem no projeto gráfico nem em coisa alguma. disseram que não
aceitariam trabalhar com uma tiragem de menos de 1000 cópias. ou seja, eu teria
de bancar boa parte da edição, teria um livro feio, com um papel vagabundo, e
essas 1000 cópias ficariam criando teia de aranha no depósito para sempre,
pois sei que eles não fazem nada para divulgar os livros. não vou dizer o nome
da editora, mas começa com g e termina com iostri.
bem, a editora que estou prestes
a assinar, foi recomendada pelo claudio brites (sem a ajuda dele eu sequer
teria sido contemplado no edital). essa ainda é segredo, mas eu informo em
breve! ;)
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acho que eu não quero falar sobre
o título deste post. o tom do post acabou ficando mais positivo do que negativo. e amanhã é
aniversário do meu pai.
XOXO
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