6 de out. de 2014

OS GATOS

“aqui é a vila mariana, mas não tem carrefour nem pet shop”.

“estar em cima de um cavalo branco faz qualquer um parecer um príncipe. estar em cima de um cavalo branco faz qualquer um parecer um príncipe?”.

esses são meus personagens novos que darão as caras por aqui uma vez por mês, talvez. talvez mais talvez menos. eu não vou descrevê-los, você leitor é que irá percebendo sobre o que cada um fala, ou o que eu falo por eles.


JESUS GATO:



“a constituição americana assegura o direito de ir para casa”

a constituição brasileira deveria também garantir o direito de ir para casa? ir para casa é um direito? por que deveríamos ter o direito de casar se não temos nem o direito de ir para casa? o que está escrito na constituição brasileira? eu nunca li a constituição brasileira. será que as pessoas que afirmam entender tanto de política, afirmam saber qual é o melhor partido político e os melhores políticos para TODOS nós leram a constituição brasileira? o levy fidelix leu a constituição brasileira apesar do quanto ele é asqueroso. como ter certeza do que é melhor para TODOS nós? a democracia não deveria pressupor que há um partido, um político adequado para cada um de nós? então por que só UMA pessoa é presidente?  um de tudo. senador, governador, deputado sortido... minha mãe votou nos candidatos recomendados pelo vereador que lhe assegura seu emprego e ela disse não saber se eles são de direita ou de esquerda. isso pode significar duas coisas: ou mamãe é uma completa alienada ou pior: mamãe está certa! já meu pai fez pior. ao contrário de mim, que neguei voto á marina silva pelo simples fato de ela ser evangélica, antes de abrir a boca (a marina silva é evangélica, calada ela já está errada), meu pai diz que não vota em marina por ela ser cafona e usar um cinto no mínimo inadequado. sei que meu pai na realidade não gosta da marina por ser uma traidora do pt, incoerente e blablabla, mas a primeira coisa que meu pai diz quando alguém cita marina silva é que ela é cafona e que ela parece um saco amarrado ao meio com aqueles cintos que ela usa. agora que a ameaça marina passou, volta a velha rixa pt contra psdb. estou é cansado de abrir o facebook todos os dias e ver metade dos meus amigos dizendo que o pt não presta e a outra metade dizendo o contrário. afinal, o que é melhor para todos nós? (...) jesus gato!

***

jogar garrafas ao mar... hoje peguei para ler e ver de novo o livro “uma história de amor para maria tereza e guilherme” da adrienne myrtes. o livro estava na minha prateleira de madeira de dois metros que ainda está na casa da minha mãe. ainda não a transportei para a casa onde estou. revisitei a prateleira ainda bem cheia da minha coleção de filmes de terror, meus livros. parece que chegou a hora de abandonar os objetos. pensei comigo que era o mesmo que deixar todos aqueles objetos, toda a minha história para trás. não vou citar o abandono dos objetos na ocasião da morte, não é sobre isso. é sobre o lar novamente. não posso trazer minha prateleira para a casa onde estou não porque não tenho permissão, não posso trazer porque aqui não é minha casa. nem a casa da minha mãe é minha casa. é como se os objetos estivessem perdidos por aí para sempre. se não tenho casa, como posso ter objetos?
as garrafas ao mar da adrienne entram no contexto do vazio entre as pessoas, o abismo que dificulta a comunicação. na quarta capa do livro ela compara jogar garrafas ao mar com publicar textos na internet. posso entender. é como eu me senti por muito tempo postando nesse blog. até eu entrar pela primeira vez nas estatísticas desse blog. elas dizem que tenho leitores nos estados unidos, na alemanha, até em gana. pode ser um equívoco, uma mentira, mas é pelo menos uma ilusão de que alguém está abrindo as garrafas...

AVE MARIA GATO:



como posso dizer sobre o encontro de enéias com seu pai no inferno ou então o encontro de ulisses no hades com os demais guerreiros de tróia se não li o capítulo sexto da eneida e o décimo primeiro da odisseia? é minha culpa ler apenas o que publicaram e comentaram sobre esses livros ao invés de ler os próprios livros?

ISABELLE WU GATO:


o da isabelle wu ficou o mais legal. a cabeça do gato ficou bem em cima dos ombros. preenchi minha última célula de excell da minha planilha “donations” (sim, “donations” é o nome da planilha em que controlo meus treinos) com o seguinte e longo comentário: educativos básicos, educativos de salto, três saltos com o melhor resultado de 4,80m com corrida lenta para ter um approach melhor na tábua de impulsão. não funciona, é melhor continuar a corrida rápida e tentar acertar a tábua ao levantar a cabeça após dar a décima quinta passada. assim me garanto fácil acima dos 5 metros e posso aterrissar melhor, pois terei mais tempo no ar para jogar as pernas para frente. mesmo que eu não salte para cima, é bobagem diminuir a velocidade para ganhar altura e melhorar a técnica a essa altura do campeonato, a um mês dos jogos da liga, a um mês do biffe. vou usar as sextas feiras para treinar o salto triplo ao invés de ir treinar voleibol.

hugo: ando meio de saco cheio de jogar voleibol com a fflch.

mateus: hum, eles são muito ruins?

hugo: pelo contrário, lá o ruim sou eu. eu fico um pouco desapontado de não poder jogar tão bem quanto os melhores.

o fato de que as camisetas laranja oficiais do time tem o mesmo tamanho (grande), começa a me dizer que estou um pouco “desajustado”. o ruim é que ao invés de acordar tarde sábado como eu poderia, eu fui treinar de manhã no sesc para jogar direitinho no jogo contra a escola paulista de medicina pelo interu ás 14h15 no mesmo dia. vencemos por 2x0. a diferença de quando eu jogava pela fatec em um time super fraco onde sempre perdíamos é essencial: naquele time eu era útil. devido ao ter dedicado meu sábado para o jogo, tive que fazer musculação apenas hoje ás 23h00 ao invés de ter feito ontem e já estar dormindo agora para uma longa semana.



JAPONÊS GATO:




eu também pareço um príncipe se eu subir em cima de um cavalo branco. então como alguém pode identificar um príncipe em uma sauna onde todos os homens estão vestindo toalhas e chinelos? ao conversar. mas como transar primeiro para conversar depois?

***

percebi ontem finalmente que não é legal olhar para homens na rua. até então, há de se separar os héteros. mesmo que eu fosse o viado mais lindo do mundo, eles ainda assim me olhariam com cara de nojo. visto que além de viado, eu não sou o don juan e sou um anão de jardim, a cara de nojo é especialmente... nojenta. sobra os viados, que olham para mim com cara de nojo. todos os que são mais bonitinhos e mais altos que eu. os que sobram, me olham com tesão enquanto eu estou olhando para o semáforo... é melhor eu ficar cego. e ir até a sauna ter uma experiência sensorial ímpar ou é apenas melhor eu comprar óculos de sol novos. ou o meio termo: não olhar para ninguém na rua. ninguém. alguém que você olhou na rua já parou para conversar com você, hugo? já: o meu segundo namorado, que levou um ano e meio da minha preciosa juventude (...).

***

além de jogar voleibol como uma capivara no sábado, ainda tive de aturar o ponteiro da escola paulista de medicina: ruivo, hétero, lindo e sabia jogar muito melhor que eu ainda por cima. atraiu todas as atenções. sabe o que eu digo para mim mesmo em situações assim? “ele é hétero, lindo, rico: bom para ele” é o que maurren maggi respondeu quando um repórter disse para ela ao vivo naquela competição de 2009 em belém quando brittney reese a derrotou por quase meio metro de diferença:

repórter: 7,06 metros o salto da brittney hoje. que beleza hein, maurren?

maurren maggi: é, bom para ela...

ou seja: foda-se.

XOXO