22 de mar. de 2016

O PROJETO LIXO #1

você não precisa aprender a viver só. não tema a frase. apenas dê uma rápida olhada para trás e veja quanto tempo você já está só.

o projeto lixo #1 terminou ontem. 250 gramas de sobrecoxa de frango grelhado, salada de grão de bico e batatas fatiadas com molho; um pouco de proteína para fazer o lixo ficar forte, um pouco de salada para manter o lixo saudável, um pouco de carboidrato para dar ao lixo alguma energia. três salsichas viena para fazer o lixo ficar ainda mais forte, maionese para antecipar o ataque cardíaco do lixo. leite de madrugada porque o lixo sente um pouco de fome ás madrugadas. leite para piorar a acne do lixo, leite desnatado para não piorar tanto, chocolate em pó para dar ao lixo um pouquinho mais de energia, um pouco de gordura, a gordura do dia, porque o lixo também precisa de uma capa de gordura, para evitar que ele sinta um inexplicável frio.

está satisfeito com quem você é agora?

isso me faz lembrar um dos meus poemas novos:

***

“Elegie August the 31st, 2015”

Why am I here?
I’m here just because you are also here
How does it feel down there, piece of trash?
It feels fine, it's 31 degrees and it’s sunny.

***

então eu fui dormir com a minha aura violeta, pois foi só o que me restou. não funcionou muito bem, pois acordei extremamente melancólico e isso me fez lembrar de outro dos meus poemas novos:

***

“Descer”

Mãe olha para baixo e vê a barriga murcha
O bebê se foi
O príncipe se foi

Fui dormir príncipe
Acordei uma pedra de gelo
E desci pelo ralo.

***

não consigo explicar, mas o que eu sinto pelo meu livro novo de poemas é amor. sim, amor. hummm então você sente amor por algo na sua vida, não é? sim, parece que sim. e eu até sorrio pensando neste livro. então temos aqui um motivo para você se segurar na sua frágil vida. veja bem: não a minha vida em especial, mas a vida por ela mesma. hoje eu consigo ver com muita clareza o quanto a vida é frágil, porque qualquer vida é muito pequena dentro da história da humanidade, da história do planeta e da história do espaço, terrivelmente frágil e. bem, animais sangram com tanta facilidade e. bem, nós não deveríamos ter medo. ter medo de sangrar, digo.
que mais? que mais o quê? que mais te faz sentir amor? atletismo? bem, eu não diria isso, pois eu sempre vou embora do treino insatisfeito e infelizmente é assim que deve ser: o atletismo consiste em nunca estar satisfeito e como há de se amar algo dessa forma? como não chamar de vício ao invés de amor?

XOXO 


Nenhum comentário: