20 de set. de 2021

RAÇA



“Raça”

 

Não se espalha flores

Se você nas as recebe

Mãe, você só disse eu te amo

Agora aos 34, por celular

Nunca antes

E foi em uma resposta

Espalhei ódio

E a pessoa amarga que eu sou

E a pessoa amarga que eu sou

 

Você fica quieto porque você sabe

É melhor mesmo ficar calado

Nada do que disser vai consertar

Mas você é tão duro

Que você não quer consertar

Você me espancou, pai

E você nunca vai dizer que se arrependeu

Se é que se arrependeu

 

Eu vi o mau nos seus olhos

E o mau ainda está aí dentro de você

Depois de todos esses anos.

Eu tive a sorte de me desconectar

Por todos esses anos, irmã

Desconectado de você

Como se fossemos estranhos

Que acabaram de se conhecer

Em um bar ou no inferno.

 

***

 

“Ponte”

 

Estarei lá

Na inauguração da sua primeira ponte

Amargo cortando a faixa

Com uma tesoura de fogo

Queimando minha mão

Em terceiro grau

 

E eu me queimei ontem

De propósito

Com o cigarro


XOXO

Nenhum comentário: