16 de fev. de 2024

cruz

 



 

– Você só dorme! Você não faz nada! Toda vez que eu chego em casa você está deitado!

– Pois eu faço muita coisa!

 

Eu alimento o gato

Eu limpo a sujeira do gato

Eu mimo o gato

·         Acho que me atrapalhei em lançar meu quinto e meu sexto livro tão próximos um do outro

·         Publiquei um quinto livro excelente que você nem quis ler

·         Vou publicar um sexto livro que talvez seja melhor que “Igor na Chuva”

·         Fiz outro saldão para me livrar das últimas cópias de “Poesia gay underground: história e glória”

·         Estou escrevendo um livro especialmente para o prêmio José Saramago desse ano. Livro esse que eu não comentei com ninguém sobre. Visto a idade limite para concorrer ao prêmio, essa é a minha última chance de participar.

·         Mandei texto original de poesia para o concurso da Ria Livraria.

·         Estou revisando um outro romance para inscrevê-lo no prêmio Alta literatura, ainda resta dez dias para inscrevê-lo, portanto ainda dá tempo de fazer uma boa revisão.

·         Thales Kroth, meu produtor musical, colocou minha primeira música no youtube, o power pop “Monster”. A letra é minha, ele fez uma pequena modificação, a música é minha, na gravação eu fiz o vocal e o Danilo “Kurt” fez a guitarra. Ficou até que bom. Espero que alguém queira comprar em breve. Veja o link aí embaixo e confira como eu faço rock’roll bem! 

 

https://youtu.be/_7ovCjZcxpw

 

– Enquanto você, chega no trabalho, roda a roleta do Silvio Santos e fica o dia inteiro lá sem fazer nada!

 

***

 

Daí amanheço nessa quinta-feira e um bumbo em cada esquina diz:

– O ano começou hoje, hein?

– Engano seu! O ano começou no dia 1 de janeiro! Já faz tempo! É por causa dessa máxima aí que ninguém fez nada até agora, né? Você curtiu bem o carnaval? Curtiu? Que beleza, eu não curti não porque eu não tinha dinheiro nem para comprar uma lata de cerveja, porque esse país de bosta não me dá emprego! Eu vou ficar rebolando minha bunda por aí? Pulando atrás de bloquinho? Nessa manifestação toda de felicidade? Ah, eu tô é bem triste, sabe? Tô puto da vida.

 

***

 

Bem nessa quinta surgiu um processo seletivo. Para minha área. Não, ninguém me desrespeitou dessa vez. Só houve contradição. Disseram que estavam com pressa e depois disseram que haveriam outras etapas. Durou uma hora a entrevista, quando elas devem durar no máximo meia hora. Não sei o que pensar. Amanhã sairá o resultado do processo seletivo que fiz para trabalhar no setor de reservas de um hotel, sim, um bom hotel na zona sul, ainda sim, para ganhar bem menos do que eu ganharia na minha área, e mesmo assim eu ficaria muito feliz se eu conseguisse. Se eu não conseguir, tenho planos, tenho planos que não são bons.

 

***

 

#Elsewhere:

 

*Quando a ditadura estiver me torturando e eu tiver certeza de que vou morrer, e eles estiverem tirando fotos, eu vou rir.

*Família é tudo? Não, família é o bicho papão. Família só serve para espancar os filhos. O que há agora? Há de se tolerar novela cristã em canal que nunca foi cristão? A primeira deu audiência? Deu dinheiro? Essas donas de casa cristãs não fazem nada o dia inteiro além de ver televisão. Sabe o que a família cristã tradicional ensina? Matar transexuais, matar travestis, matar gays e combater tudo aquilo que eles não conhecem.

 

#Elsewhere2:

 

A Chris Everet e a Martina Navratilova são as únicas pessoas sensatas no mundo que estão tentando impedir esse absurdo de levar a WTA Finals para a Arábia Saudita? É mais do que apenas esporte, é mais do que dinheiro. Como levar um torneio só de mulheres em que elas jogam de saia curta em um país onde mulheres são tão marginalizadas tendo que esconder o corpo todo para sair na rua? Será que as mulheres sauditas poderão ir às quadras assistir aos jogos? Se poderão, sob quais condições? E para que estão querendo levar o WTA Finals para Riad? Para desenvolver o tênis feminino da Arábia Saudita que não é, não dá para jogar embaixo de tanta roupa. É só pela soberba, é só para aqueles milionários sauditas cobertos da cabeça aos pés se deleitarem com aquelas ocidentais jogando com pouca roupa fazendo movimentos em que elas ficam cada vez mais expostas. As mulheres de seus país não podem, mas tudo bem assistir as ocidentais naquela situação como se fosse um zoológico. Não, claro que as mulheres sauditas não poder ver os jogos, o tênis apaixona, o tênis encanta, uma mulher saudita vendo a Sabalenka jogar com certeza iria pensar “Eu queria ser igual a ela”, mas não vai, não vai mesmo! É a liga árabe comprando o ocidente cada vez mais, e é triste ver que estamos aceitando.

 

***

 

“O Memorial de Kristen Pfaff”                    

 

Saí de casa com uma cara de lixo

Não queria sair

Sem escovar os dentes

Sem banho

 

Escondi a cara de lixo

Escondi o cabelo de lixo

Com um boné

 

Vesti um suéter

Não estava aquele frio

 

47 dias e eu ainda não sei

Se eu fechei um caixão

Ou se eu abri um caixão

 

Pior que um gosto de sangue

É um gosto de manhã

 

Não queria sair

A vida é pior quando se fica acordado

Dezoito horas por dia

 

Disse que estou ok

Disse para ele orgulhoso que estou ok

Mas não estou

 

Será que custa muito

O diabo parar de comer azeitonas na minha varanda

Todos os dias?

 

Não importa que não pare de chover

Não há idealismo, não quero falar o que se plantou

E que hoje marca-se quanto tempo ele me faltou.

 

(Hugo Guimarães)

 

Poema integrante do recém lançado livro “Lixeira de Celone” que pode ser adquirido nesse link:

https://editoraarpillera.lojavirtuolpro.com/lixeira-de-celofane---hugo-guimaraes/p

 



 

#Elsewhere3:

 

Um dois três quatro cinco mil, queremos que o Hugo vá para a puta que o pariu!

 

#Elsewhere4:

 

Talvez o tempo possa me livrar da culpa

Que eu não sei se vem de mim ou da cruz

De jesus.

 

(Karina Buhr)

 

XXXX

Nenhum comentário: