21 de jan. de 2014

ELEGIA 21 DE JANEIRO DE 2014

janeiro. triste, pálido, como dizem.
quer dizer então que alguém que tenha o azar de ter nascido negro, pobre e homossexual também deve temer ter uma morte horrível?
quer dizer que a vida ser horrível não é o bastante?
quer dizer então que eu além de ser pobre, homossexual, mesmo não sendo negro, também posso ter uma morte horrível?
quer dizer que a morte não já é horrível o bastante?

então quer dizer que não podemos ir ao parque no domingo em pleno verão, porque DEZESSETE grupos de skin heads marcaram um encontro por lá?
quer dizer que não podemos ir ao parque porque as beldades dos skin heads, porque esses arrombados desses skin heads marcaram um encontro no parque?
por quê a polícia não vai até lá e desce o cacete em todo mundo?
é o mínimo que esperamos da polícia.
se serve de consolo, os skin heads também não gostam de skatistas.

isso me lembra as ilusões sobre sofrer estupro seguido de morte. talvez não seja tão ruim assim morrer de uma forma horrível. talvez seja uma sensação exótica e incrível morrer tão violentamente. isso se eu tivesse dezoito. quando você tem vinte e oito, essas ilusões envelhecem.

janeiro. triste, pálido, como dizem.
livros de lixo. é como se eu tivesse feito livros de lixo. sabe porque? sinto como se eu devesse e quisesse voltar no tempo e ter dezoito. pois aos dezoito eu não tinha conhecido nenhum dos meus quatro namorados que ajudaram juntar o lixo necessário para os livros que escrevi nos últimos dez anos. talvez se eu não tivesse lixo, não teria livros. esse é o consolo, mas talvez seja melhor ter dezoito e não ter nenhum livro. e nenhum lixo. esse é o pensamento.

diário on line:
visão: piorando, vejo cada vez menos de longe
camila: chora de raiva no banheiro
joelho esquerdo: fisgada estranha ameaçando nova contusão
mamãe: ainda come arroz fresco puro, ás vezes
joelho direito: ainda dói, mas dói menos.
voleibol: acho que já tenho acertado mais que errado
atletismo: fisioterapia e exercícios de fortalecimento de joelhos e salto em distância parado continuam irregulares como sempre, devido a extrema e corriqueira sensação de cansaço.
traseiro: nova consulta com cirurgião plástico está prevista para julho
doam-se palavras: http://doamsepalavras.com.br/category/doacoes/ (já que não posso doar dinheiro)
dentes: esqueci novamente de remarcar a restauração 1
nariz: continuo postergando a atitude de finalmente planejar a rinoplastia, há um osso quebrado até hoje.
ombro esquerdo: a mesma dor de três meses atrás, mesmo com constate alongamento.
papai: voltou a beber barris de cerveja
guto: deus o ajude
arthur: seis meses
gabriel: ainda não
companhia das letras: não mande seus originais para nós! fique longe de nós! esqueça-nos!
cosac naify: nem pense em mandar seus originais para nós! fique longe!
record: você pode até mandar, mas só vamos ler no dia 32 após a ceia e precisamos de muito papel mesmo para juntar tudo e fazer nossa fogueira de são joão em junho.
34: você já mandou uma vez, por quê acha que dessa vez vamos te aprovar?
martins fontes: por quê com a gente seria diferente?

bem, o que devo fazer então com o meu romance que acabo de finalizar e que levou vinte meses para ser escrito? jogar no lixo? não seria má ideia considerando o conceito da quarta estrofe deste post.

janeiro. triste, pálido, como dizem.
os planos nesse início de ano são os seguintes (iguais aos de courtney love):
fazer plásticas
ficar bonito
me tornar um elogiado ator
e até ter chance de me redimir como pai.


XOXO

2 comentários:

Unknown disse...

Obrigado por me mencionar em seu post... :D Vai dar tudo super certo para você, tenha certeza disso e torço por isso!

hugo guimaraes disse...

y o u a r e w e l c o m e