22 de fev. de 2015

TRAZER A VIDA NO BÍCEPS (PARTE DOIS)

cheguei querendo colocar a perna toda dentro de um balde gelo.

e a vida? se colocar gelo na vida, ela melhora?

e se colocar a vida no gelo?

as poltronas do cinemark do shopping santa cruz não são boas, não são confortáveis. principalmente as da primeira fila onde sempre me sento. esta fileira lá é muito abaixo da tela e as poltronas deverias se inclinar um pouco mais. além disso senti um soninho e vim para casa antes de acabar a sessão de "o iluminado".

ando rabugento de uma forma geral. não somente as poltronas das salas de cinema me incomodam. muitas coisas me incomodam. e não posso fazer a escolha da ida.



sim, ida. ida pôde escolher entre prender-se em um convento ou viver uma droga de vida fora dele.

no shopping, as pessoas entram comendo pipoca na sala de cinema. e falando bem alto. festejando. no cine livraria cultura, onde fui ver "ida" as pessoas também entraram comendo pipoca, mas só abriram a boca para comer as pipocas. quando as pipocas acabaram, reinou o silêncio. e a sala estava bem cheia para ver "ida". eu tinha ido mais cedo para ver o mesmo filme no itaú da rua augusta, mas a sessão estava esgotada! muita gente quer ver "ida".e a volta? todo mundo vai ir ver também? ahaha. 

eu lembro que eu tinha dificuldades para diferenciar quando o filme era em preto e branco de quando era colorido quando eu era adolescente. foi aí que comecei a descobrir o meu daltonismo. agora que plenamente sei que sou daltônico, logo de cara percebi que "ida" era um filme em preto e branco. eu gosto muito de filmes assim. só não pude prestar atenção nos cinco primeiros minutos porque um casal de idosos chegou atrasado na sessão e ficou cambaleando na frente da tela procurando o lugar correto de se sentar. e para piorar a situação, EU estava sentado no lugar de um deles. pois eu deveria ter dito: "pois sentei-me aqui porque pensei que os senhores não viriam mais! humpf!" 

perceba no pôster que acima da cabeça de "ida" sobra um bocado de espaço filmado. bem, agora que anexei o pôster vi que especialmente no pôster o enquadramento não é bem assim. porém, o que quero dizer é que os enquadramentos que o diretor utilizou durante todo o filme me agradaram bastante. a informação que "ida" recebe da tia de supetão também é uma grande força do filme "você sabia que é uma freira judia?" 

o decorrer do filme faltou-me a atenção. temo que há uma história muito mais interessante e dolorida na minha cabeça enquanto assisto o filme = a minha.

eu pretendia dizer muito mais coisas nesse post. porém minhas pernas coçam por causa dos pernilongos. minha roupa acabou de lavar e preciso estender. e eu prefiro levantar a vida no bíceps.

XOXO.

Nenhum comentário: