21 de fev. de 2015

TRAZER A VIDA NO BÍCEPS

ouvir a sua própria música sem utilizar fones de ouvido prejudica a concentração dos demais. não consigo começar esse texto apropriadamente porque meu roomate decide ouvir seu própria música na cozinha, em um espaço comum, perto de onde escrevo. de onde escrevo quieto. acabei de tomar meu bcaa dissolvido em água e minha pílula de cafeína para começar a trabalhar as panturrilhas dentro de meia hora. sim, pois amanhã vou fazer treino de salto triplo e salto em distância. sim, pois vou competir já no próximo final de semana no TAI (torneio de atletismo do interior). isso já encontra o título deste post. tenho um problema nos dois joelhos que se chama "jumpers knee". nada mais é do que uma tendinite/artrite crônica que provoca uma dor muita chata no tendão patelar. ás vezes tenho dor em repouso. fiz nove sessões de fisioterapia e semana que vem, faço a última. sento-me, mas toda vez que me levanto, não faço força nas pernas para erguer o corpo de volta para a posição de pé. eu seguro em algo com o braço e então levanto o peso do corpo com a força do bíceps.

"você sempre tende a escolher o caminho mais difícil para tudo" me disse uma psicóloga quando eu tinha 15 anos. a mesma psicóloga que dizia para uma sala de 30 adolescentes que eles não deveriam praticar sexo anal. sim, coisas assim aconteciam normalmente em 1999. será que devo enfrentar a dor patelar e deixar de usar os bíceps? 

"ganhe logo a medalha que você quer e pare de treinar esses saltos!" me disse minha mãe, semana passada. ela está preocupada que quando eu tiver a idade dela, eu tenha problemas para andar, por estar agredindo tanto minha pernas, afinal o salto triplo é a prova do atletismo que mais exige fisicamente de um atleta. "pretendo competir pelo menos até os 35 anos, mãe" eu disse de volta. 

veja abaixo uma pequena demonstração de um exercício de fortalecimento para saltadores:


veja uma foto de um treino de saltos abortado. tive abortar o treino por causa de uma canelite (uma inflamação na tíbia)... 




veja abaixo um vídeo de um educativo de salto triplo com o victor, um garoto do curso de ciências moleculares que treina comigo.



infelizmente não tenho um vídeo de mim fazendo o mesmo educativo, pois o victor é inteligente o bastante para estudar ciências moleculares, mas não para perceber de que se deve apertar o play para gravar um vídeo (...)

esse texto será escrito em duas partes, pois tenho apenas uma hora para fazer o treino de fortalecimento de panturrilhas. afinal ás 22h50 vou ao cinema assistir "o iluminado" do stanley kubrick pela milésima vez.



XOXO


Nenhum comentário: