19 de nov. de 2021

EMIRADOS MANÍACOS UNIDOS


Nos dois primeiros

Me deixaram usar as aspas no título

Nos dois seguintes me tiraram isso

Por que gosto de aspas nos títulos?

Porque elas dão propriedade aos textos

Eles é que se apropriam dos autores

O texto é bem maior que o autor

O texto só usa o autor

E o joga fora

Com oito anos de atraso

Porém, oito anos nem podem ser

Tanto tempo assim

Um homicida confesso

Pode ir para o semi-aberto

Se comportar-se direitinho

Se virar evanjeca

Deus nos livre

Ai, meu deus

Só por deus mesmo

Que deus permaneça contigo

Vá com deus

Deus te crie

Deus de carregue.

 

***

 

A empregada pergunta:

- Essas janelas estão puro pó, as vidraças também, o chão se pisar deixa pegadas; o senhor quer que eu chame uma ou duas diaristas para virem aqui fazer um belo serviço? Elas são da minha confiança, boto a mão no fogo por elas!

- Eu gosto assim, eu gosto sujo mesmo; tenho nojo de produto de limpeza, o cheiro me dá vontade de vomitar; meus pais tinham mania de limpeza, tinham um sofá cafonérrimo que eles tratavam como uma vaca na Índia, eles me faziam esfregar aquele sofá toda semana, com um produto horrendo e se achassem uma mancha de 1cm de diâmetro, era o suficiente para um carnaval!

 

***

 

Domingo

Acontecerá o Enem aí

O que faz eu lembrar minha sombria

Educação de base

Os sombrios anos 1990

Onde era trivial

Desrespeitar os negros, os gays, as mulheres

Até os próprios professores faziam isso

O presidente fantasma

Assim como Trump nem lembra dele

Vai aos Emirados Maníacos Unidos

Veja como são ricos

Deus dá asa à cobra sim!

Aquele areião

Que não gosta de cristão

O que faz de você um bobão

Esses maníacos do deserto

Deverão passar uma semana rindo dele

E de lá, ele fala do “nível” do Enem

Mas nega ter visto a prova

Como ele consegue ser tão burro?

Já que ele sequer tem inteligência

Para ler e entender os enunciados

Alguém “traduziu” a prova para ele

Não pode questão de gênero

Nada de gays, nada de assédio

Nada de empoderamento feminino

Tampouco anti-racismo

E deve haver apologia à extrema direita

Suavemente

Se esse não fosse um povo de gente bunda mole

Haveria protesto, comoção

Não haveria prova

E se houver

O fantasma deveria fazer a prova

Se o nível é tão ruim

Seria bom saber o desempenho dele

Iria zerar a redação

O Michel Temer não poderia fazê-la para ele

Bem, os alunos da escola pública

Se sairiam melhor que o presidente

Mas ainda assim longe dos alunos das escolas particulares

E sabe por quê?

Criança pobre

Não vai para a escola para estudar

Vai para fazer bagunça

Se agredirem, explodir bombas

Passei a vida inteira na escola pública

O conteúdo é dado

E não é ruim

Estuda quem quer

Mas há uma passividade dos professores

Por medo de serem agredidos

Eu escolhi estudar

Passei em duas universidades públicas

Enquanto os “Gângsters”

Se vitimizam

“Ai, eu não tenho oportunidade

Porque eu sou preto, porque eu sou pobre

Coitadinho de mim"

É o tipo de gente que me agrediu

Minha infância e minha adolescência inteira

Por eu ser gay

Era o tipo de gente

Que me encurralava em um gramado no recreio

Juntavam cinco meninos

E começavam a me bater

Não ser por quê, mas sempre batiam mais na minha cabeça

Era a festinha

 

Era o tipo de gente

Que derrubava lata de lixo na minha cabeça.


XOXO

Nenhum comentário: