30 de out. de 2023

cinco bebês

 



Nasceu. Depois de quatro anos de silêncio, dois deles por causa de um cancelamento absurdo, o meu quinto livro (o segundo de poemas) está aí para quem não acreditava que eu não ia segurar a barra, que eu não ia seguir em frente, pois aqui está, meu volume de poemas "LIXEIRA DE CELOFANE", acaba de sair do forno pela editora Arpillera. Eu sou tão xenofóbico que escolhi uma editora baiana para publicar. Que curioso, né? Em breve eu terei a data do lançamento virtual e divulgarei por aqui com exaustão. Quero agradecer as pessoas especiais que sempre estiveram do meu lado principalmente nesses sombrios últimos dois anos, vocês sabem quem são. 



Each of these my babies
Have brought you closer to me
No longer mad like a horse
I'm still wild but not lost
From the thing that I've chosen to be

(Sinead O' Connor)

***

Sejam bem-vindos!


Quer atenção?          

Seja um cachorro perdido

Nos braços de um bombeiro fortão

Nas enchentes de Minas Gerais

Ou da Bahia.



(H. Guimarães)

***

Tenho óleo nos cabelos

Tenho diesel na boca

Tenho fumaça preta nos poros

Tenho o fim dos meus ouvidos.



(H. Guimarães)

***

Tatuar “esqueça-o”

No pulso

É lembrá-lo


Esqueça-o.


(H. Guimarães)


*Não aja como uma estrela enquanto você ainda é um cometa.

*Ele não é um padre, é um modelo. Que se recusou a viver uma vida de padre pobre.

*Minha primeira parada em 2005. Eu e minha amiga descansávamos e uma evangélica nos abordou. “Vocês tem interesse em ser salvos?”. Eu era mais temperamental, mas minha amiga se antecipou e respondeu por nós “Não, obrigado”. Daí ela seguiu pela parada destilando seu veneno, fazendo gays desavisados fazerem ter a sensação que vão para o inferno em uma festa tão linda. Só que depois ela foi embora para casa. Para sua família quebrada, para sua infelicidade, pessoas infelizes não toleram a felicidade dos outros. Ainda bem que eu não dei o soco na cara dela, como eu queria.







XOXO

Nenhum comentário: