31 de dez. de 2023

pero mucho




 A chamada;

Quero anunciar que fechei contrato para publicação do meu romance "POCO" com a editora TAUP. O lançamento está previsto para julho de 2024. "POCO" é um livro para quem tem estômago forte e coração grande. O livro estará de braços abertos para os novos admiradores e os novos amigos. Como diria miss Polly Jean Harvey "Dear god, life ain't kind/people gettin' born and dying/ but I've heard there's joy untold/ it lays open like a road in front of me".


***


A Fofura;

Oi, poeta! 

Como você está?

 

Como combinado, estamos enviando essa mensagem para dar sequência ao nosso processo de publicação. Esperamos que seja leve para todo mundo e gostoso! Acho que o mais importante é termos em mente que estamos fazendo algo bonito, corajoso e necessário. Portanto, abrimos esse e-mail celebrando a parceria e deixando os nossos votos de admiração. Viva!

 

Com imensa alegria, a equipe dá os parabéns as autoras e autores selecionades para a publicação! Estamos entusiasmadas para trabalhar em conjunto com vocês, para produzir e publicar o material que selecionamos.

 

Se você está recebendo esse e-mail é porque nos encantamos com a sua obra e acreditamos no seu processo e na sua voz.


***


Um Pedaço;

ela disse que “hummm virou criancinha que ganha ovo todo ano?”, e ela disse que ou fazia bacalhau ou comprava os ovos e nem ela nem ele gosta de chocolate portanto eu que sou o peso morto, não tenho direito a nada, tenho o direito de ficar quieto, tive que pedir dinheiro emprestado para o meu tio para ir à minha geleia em Campinas no fim da semana, claro que ela alegou que não tinha dinheiro, passei fome por causa daquela feiosa ridícula, a dama do axé. Passei nessa sangreira toda da aorta, não há quem me convença que aquela vagabunda tenha uma sequer uma gota de sangue meu, ela nasceu na época errada e com o sexo errado, tinha tudo para ser um torturador na ditadura, quem sabe não foi? Não há tanta gente que acredita em reencarnação? Então há débito, se não vai morrer como uma torturadora, vai morrer velha e doente, e vai ficar tanto tempo sofrendo doente que vai pagar veia por veia, eu que sou o débil mental da família é que vou enterrar todo mundo, o forno é muito fácil para vocês. Eu apanhava todo dia dos meninos maiores do que eu na escola? Apanhava, mas esse é um assunto tão velho que é mais fácil conseguir um pedido de desculpas das forças armadas do que de você, não foi culpa dos meninos, a culpa foi de quem não me matriculou em uma escola para crianças especiais, me pularam da pré escola para a primeira série e me jogaram aos cachorros na primeira série quando eu era o mais jovem de todos e logo o menor e o menor é o que mais apanha é o que mais é estuprado é o que mais volta pra casa com cheiro de mijo é o que mais volta para casa com a camiseta toda machada de sangue, e eu não podia levar essa “vergonha” para casa, eu tirava a camisa no caminho estancava o sangue com ela e chegava de mansinho sem ela ver, lavava o nariz e simplesmente sumia com a camiseta toda manchada de sangue, colocava outra limpa sem ninguém nunca saber e você podia ter me matriculado na escola adequada para mim, mas não o fez porque não quis, não quis, fazer um esforço tão simples para que? Você sempre foi preguiçosa, eu e minha irmã entraríamos no mesmo horário em escolas com distância de vinte quilômetros uma da outra? Sim, é verdade, dane-se, você é mãe, mães se viram, mães dão seu jeito e você sequer tentou. Uma amiga vizinha não poderia levar e buscar minha irmã na escola? Nem que tivesse que lhe pagar uma quantia irrisória por isso? “Em cartas para o Chimpanzé”. Mas de noite na cama eu sinto que ela esbarrou na inveja que ele sempre teve de mim, “Matricular meu filho em uma escola para alunos com QI elevado para que? 


XXXX









Nenhum comentário: