3 de out. de 2010

BICHAS VOTANTES


votarei amanhã.

me obrigaram.

vou andar de bicicleta amanhã de manhã no parque vila lobos, mas infelizmente terei de ir votar á tarde, comprometendo assim a excelência do meu domingo.

em quem?

essa semana discuti sobre o assunto no facebook e observei outras opiniões também. vejam:

hugo guimarães: detesto política.

porém ás vesperas da eleição, vou opinar: os partidos que aceitaram as bizarras candidaturas do tiririca e da mulher pêra são da coligação da senhora dilma roussef, além de ela ser apoiada pelo nosso presidente que se vangloria por não ter curso superior e mal saber falar português. eu ME FODI na facul...dade para conseguir um maldito diploma e acho um absurdo o presidente da república não ter um

leandro hainis gosta disso :)

hugo guimarães: votaria com certeza na senhora marina silva porque acho a postura dela exemplar e também acho ela a candidata mais bem preparada. porém, eu como homossexual não posso dar meu voto para uma mulher evangélica.

portanto, só me resta votar no senhor JOSÉ SERRA no domingo.

thiago silva gosta disso :)

marcelo savignano: Hugo, querido. uma coisa nao tem nada a ver com a outra. Eu tbm sou gay e vou votar na Marina Silva para presidente! PSDB nao, ne?


alessandro feitosa: Eu tambem...gayzão e vou votar na Marina 43! XD


eduardo modesto: Perdoe a intromissão, mas é fato: Ninguém governa sozinho.. a população gay do país é gigante, e embora não ache que seja o caso, mesmo que ela quisesse prejudicar ou atrapalhar o bom andamento de propostas que favoreça o público gay do Brasil, não ia conseguir.


hugo guimarães: marcelo, alessandro, eduardo: obrigado pelos comentários, vou refletir um pouco mais.


marcos dias: PSDB never


gustavo joris: Meu, a Marina é crente, gente, acorda! Ela vai continuar fingindo que gay não existe!


lipe rowe: É, Marina não róla pra mim não, a crença fala BEM mais alto nas decisões, sinceramente.


hugo guimarães (homem facilmente manipulável): Isso é verdade. O que ela puder fazer contra os homossexuais, ela fará. Mesmo sendo o melhor para o país, ela não é o melhor para mim.
vou votar naquele careca do serra mesmo.


gustavo joris: eu acho que o PT avançaria os direitos dos gays antes que o Serra, mas acho que no fim das contas rolará independetemente de quem estiver no poder, sendo apenas questão de tempo já que se trata de uma tendência ocidental.


hugo guimarães: a dilma parece com o meu pai. não me sentiria bem votando nela.


marcelo savignano: Reduzir a política de um Estado aos direitos civis dos gays é muita ingenuidade, para não dizer amadorismo ou provincianismo; assim como reduzir o histórico político da Dilma no PT à sua ficha criminal dos tempos da ditadura!
No caso da Mari...na Silva, os seus dogmas morais, ou melhor, religiosos, não interferem em nada no programa político do PV de um Brasil urgente de reformas fiscais e de reforma agrária, além de sua grande e visionária plataforma política de desenvolvimentismo sustentável.
Também é preciso dizer que muitos políticos que se lançam sob a chancela dos "direitos dos gays", na verdade, utilizam-se desse discurso muito mais para fortalecerem as suas campanhas eleitoreiras, e consequentemente os seus corpos de eleitores, do que para fazer alguma coisa em prol dos gays, de fato.
Por último, apesar do Brasil ser teoricamente um Estado laico, na prática, e pela reflexão historicista, nós estamos sempre muito mais próximos, e ameaçados, por políticas ecoadas do conservadorismo da Igreja Católica (com exceção da teologia da libertação) do que por políticas feitas através de alguma crença evangélica.
Poeta, poeta... Você está me saindo um poetinha reacionário e ambivalente demais (aliás, outra tradição histórica sobre os poetas e escritores brasileiros). De novo, PSDB NÃO, NÉ?
Aqui, algum esclarecimento sobre a real postura de Marina Silva: http://www.youtube.com/watch?v=NrgUeEVS2wU.
Beijos...


lipe rowe: Não é uma questão de simplesmente reduzir aos direitos dos gays, até pq uma pessoa que é da Assembléia de Deus não vai pensar somente nos direitos gays, mas vai interferir em várias outras questões a favor dos bons costumes e da boa moral, desculpe, e não caio nessa, ela pode ter as melhores intenções do mundo, mas para mim religiosos só sabem causar grandes retrocessos ao país.


lipe rowe: Serra me lembra MUITO a era FHC, também não róla, Dilma acredito que tenha mais preparo nessas questões, ou é nela ou eu anulo rs

andré fischer (grande e influente homem gay): Vou votar Verde no domingo.

21 pessoas gostam disso.

izabel guimarães (minha mãe): tome aqui uma cola, não deixe de votar no meu padrinho!

Nenhum comentário: