19 de mar. de 2020

VOCÊ PISCOU PARA MIM

I
Faz oito anos
Lá vai quase uma década
Você piscou para mim
Quando meu ex-namorado
Me apresentou pra você;
O que poderia ser mais encantador
Do que um louro encantador?
Um piscada de um louro encanador
Ao cumprimentar outro homem
Você só aperta a mão, não precisa piscar
Havia algo naquela piscada;
Talvez ele só quisesse uma aliviada rápida
Talvez alguém para cuidar dos cachorros dele
Ser parte da vida dele, substituir meu ex-namorado
Ir buscar maconha pra ele, diverti-lo;
Você, você que tem nome de cavalo pequeno
Você piscou pra mim e eu nunca vou esquecer
Eu mantinha o relacionamento com meu ex
Mas eu não gostava dele, eu gostava de você
E sabia que frequentávamos muito a sua casa
Então, manter o relacionamento com o tolo Lucas
Era uma forma de me manter por perto de você
Voltaram os pensamentos de mudar o sexo
Não é algo do outro mundo
Isso não me faria mudar o mundo nem o tempo
Mas me faria melhor e mais calmo
Dentro dos meus joelhos
Eu vou falar sobre isso
Na minha próxima consulta psiquiátrica;
E ás vezes eu ainda sonho com você,
Com a sua piscada, se por acaso formou-se em direto
Se os cachorros vão bem, se a casa vai bem.
Quando eu mudar de sexo
Ninguém vai piscar pra mim.

II
Ah mas que bonitinha a primeira parte, não?!
Quero sua cabeça em uma badeja
Quero cortar sua orelha e ficar mastigando
Como um chiclete
Quero colocar formol em um aquário
Pequeno e redondo
E colocar sua cabeça lá dentro
Para entreter minhas visitas
Acordei com 120 anos
Quando eu era jovem
Eu era burro e não tinha
Malícia nem maldade
Não me deitei com quase nenhum
Dos homens que eu queria
Mas a rejeição deles serviu de inspiração
Para escrever muitos livros bons
E poemas também
Rocks também
Com 120 anos, só pagando
Quando eu estiver muuuuuito oveboard
Eu vou até o Thermas Lagoas
Muito fácil.
E os seus olhos azuis?
Seu cabelo louro de verdade?
Quem deu? A sua mãe ou a natureza?

III
Não falei sobre a “entidade” natureza
No meu último livro
Falei da vida, da morte e do mundo
Com seus respectivos gêneros
E a natureza que chamam tanto de mãe?
Se ela existe além da mãe original
É gentil. Sou bem branco
Meus cabelos são lisos
O ruivo caiu bem neles e eu não vou mudar a cor
Apesar de o meu pai estar pressionando minha mãe
Para ela mandar eu voltar para o castanho claro
Mas eu não vou. A corretagem está uma merda
Acho que ele tem inveja dos meus longos e lisos
Cabelos ruivos, secretamente. Ele não está
Falando comigo. Nós dois sabemos por que
Minha mãe finge que não sabe
Mas as mãe sempre são as primeiras a saber.
Acho que meu pai tem algo em comum comigo
Apenas isso “Ou ele deve morrer ou eu”

IV
#Elsewhere:
Inscrevi “Igor na Chuva” no prêmio Oceanus de literatura
E vou inscrevê-lo no prêmio Jabuti até o dia 30 de abril
Checked.

Monica Armelin
Ainda sinto sua falta
Quando vou fumar um Marlboro

Os chineses inventaram um vírus
Ou pediram para a Rússia inventar
Eu já trabalhei com chineses de verdade
Ao contrário dos Japoneses, que
Trabalham o suficiente,
Os chineses trabalham loucamente
E são burros.
Logo agora,
Eu tinha voltado para o salto triplo
Do mesmo jeito que eu estava antes da recaída:
Saltando um pouco mais de dez metros
Feliz aniversário, Jaeger
Kiss me

Boa sorte

Cachorro.

O gift de hoje é uma performance (provisória) de “35” (Compisição minha)



XOXO

Nenhum comentário: