9 de mai. de 2022

MOLETON SUJO


 


Eles fazem cara de nojo antes de você

flertar e pode enfiar no rabo essa cara

de nojo, eu não ia flertar porque eu sei

o meu lugar e não tenho a menor intenção

de tentar. Uma das bichas do escritório diz,

"Não existe homem hétero, existe homem

hétero mal cantado" se é loko, paguei

R$10mil no meu nariz, não quero ele

quebrado por um boçal. Todos eles são

educadinhos comigo no escritório, mas

quando me encontram no banheiro, olham

para mim como se eu fosse a Linda Blair

ele diz

- Até amanhã!

e eu engulo

- Gente falsa!


Elsewhere:


O estagiário cristão me mandou por 

whatsapp um vídeo desmerecendo a 

esquerda e a Simone de Beauvoir

só porque fui trabalhar outro dia

com um moleton da URSS

Ele é ingênuo demais para separar

autor de obra, nada do que foi feito

ou inventado sobre Simone e Satre

não tira a grandeza de "O Segundo Sexo"

a parlamentar de direita, uma idiota

é incapaz de entender isso

é incapaz que isso nada tem a ver

com mentira ou verdade

Eu acabei questionando o garoto

se existem provas da existência de Jesus

ele disse que tinha várias e começou 

a procurar na internet, mas não achou nada

assim como Bolsonaro afirmava ter provas

contra fraudes nas eleições e quando chegou

a hora de mostrá-las, ele simplesmente

não as tinham. 

Eu chego a ter pena de um garoto

tão jovem, tão inteligente e cristão

extrema direita.

e ter de olhar para a cara dele

todos os dias.


Elsewhere 2:


Sinto falta dos tempos

em que fumava-se

em ambientes fechados


***


Percebi que não preciso dele

Só um moleton sujo dele serve


***


Ou se tem o pau

Ou se tem a cabeça

Ou finalmente

Se tem o homem.


(Hugo Guimarães)


XOXO

Nenhum comentário: