27 de nov. de 2010

OUR WONDERING DAYS ARE OVER

"vou te cortar, vou te passar"
eu não vivo mais em um mundo onde essa frase foi tombada como tradução de trans. aliás nunca vivi. claudia wonder foi a primeira e única trans que já trocou palavras comigo em toda a minha vida, e ela parecia uma fada, bem longe daquele estereótipo vulgar e ultrajante que a nossa sociedade impressa na tv vende. "os olhos da tv são os seus olhos"
conheci claudia na premier de um filme do lufe em 2006 "beija-me se for capaz". infelizmente, nunca mais voltei a vê-la. ontem fui surpreendido com a notícia da morte dela. fiquei tocado com a forma que ela morreu.

reverendo do mackenzie, afanásio, adolescentes com lâmpadas na av. paulista, riem lamentando o tamanho de seus pênis.

o engraçado é que um pombo defecou na nossa gloriosa claudia wonder, e lhe transmitiu a doença que a matou. o mítico, o clássico, é pensar que merda é uma síntese de condenação. o distinto, é que a merda veio do céu. 'é o que o céu pensa de você' desferem os homens maus.

estou comovido. a merda é um material de um ser vivo. a merda nutre plantas. os coprófilos se perpetuam vendo o mundo de baixo para cima, amam.
estou comovido. essa é uma morte incomum, inevitável e lírica. não há médicos reanimando o corpo, não há pílulas. o céu apenas determinou que era a hora dela, o céu a pegou pelo braço.

reverendo do mackenzie morre lentamente como uma fruta seca que finalmente de estraga. afanásio enfarta com imensa dor. garotos da paulista morrem nas ferragens de uma nave espacial a caminho da praia, vislumbrando a falta dos pés, vislumbrando o irreconhecimento das mãos.

claudia sobe ao céu em gala, de escadas.

Nenhum comentário: