29 de nov. de 2011

PINCELANDO FRANGOS


Eu queria trabalhar pincelando frangos
Ao invés de cantar ‘Lilac Wine’ em frente a uma copiadora
Pois bem, a copiadora me demitiu
Agora finalmente posso viver embaixo de uma casa com telhas
E pincelar frangos
Pincelo um, dois, três frangos.
“Você precisa pincelar os frangos, Hugo. Esse é seu trabalho”
Pincelo um , dois, três frangos.
Logo olho para a minha esquerda e avisto uma montanha de frangos para pincelar
Logo fico bastante entediado de pincelar frangos
Mesmo cantando
São tantos frangos porque é a quantidade de frangos que devo pincelar por uma jornada de trabalho
Jornadas de trabalho duram no mínimo seis horas
Então é por isso que eu tenho essa montanha de frangos do meu lado
Aliás, devo dizer que os frangos estão todos mortos, é claro
E eu pincelo os frangos com gema de ovo
É, gema de ovo.
Ovo fede e logo essa montanha de frangos mortos irá começar a feder
Isso me aterroriza

Mesmo mudando para cá, eu não me desfiz totalmente da tecnologia
Trouxe um computador portátil e fiz um plano de internet bem simples
Logo Marlon Teixeira me passa a primeira mensagem:
Skywalker: Oi
Eu: Oi
Skywalker: eu gosto das coisas que você escreve
Eu: eu também

Skywalker distribui sorrisos além do que o rs e o huashuas permitia

Eu: Você é sempre tão feliz?
Skywalker: Sempre
Eu: Bom para você

Eu distribuo caveiras e velórios.

Skywalker: Você não quer saber como eu sou?
Eu: Eu já sei como você é. Você tem cara de paisagens, como as que tem no seu perfil.
Skywalker: Admiro você estar falando comigo sem saber como eu sou
Eu: Deve ser por isso que eu sou o seu Rimbaud.

Chegou o dia da consulta com a minha psiquiatra loura, ela mais uma vez posicionou-se contra o Lítio.
Ela disse depois de me ouvir com atenção, só a título de curiosidade, que o paciente que ela atendera pouco antes, tinha exatamente o mesmo distúrbio que eu. E ele era o Marlon Teixeira.
Conheci o Skywalker em uma sala de espera de consultório.
Nos tornamos amiguinhos loucos
Brincamos de guerra de comida no sofá
Dormimos na sala, mas
Não mais que isso depois que eu optei pelo celibato e ele optou pela heterossexualidade

Não há a menor chande de a vida ser perfeita.

Um comentário:

juliana amato disse...

Juliana Amato: eu gosto das coisas que você escreve