26 de nov. de 2020

LIDIANE E ROSE

 

LIDIANE;

 

Sobre a advogada loura que cometeu racismo e homofobia em uma padaria dias atrás: Hoje vi uma reportagem e ela alegou bipolaridade e que está muito arrependida. Eu também sou bipolar e para mim, assistindo o vídeo é claro que ela estava em um episódio maníaco. Faltou um gerente/funcionário da padaria para tentar acalmá-la,conversar com ela. Eu sei que as pessoas que foram agredidas não tem obrigação de saber o que estava acontecendo, mas ao invés de deixar ela falando sozinha, as pessoas filmavam e tentavam incitar a advogada a continuar com as ofensas. Alguém disse "deixa ela bater! é para provar!".

1.Uma pessoa em estado maníaco não percebe que está em um episódio maníaco. Nesse caso, ela vai pagar pelo que ela fez. Eu tive alguns episódios maníacos e paguei caro por isso. ,

2.Ela está em tratamento? Está tomando os remédios regularmente? Se um bipolar frequenta a psiquiatra todo mês e toma as medicações certinho, fica estabilizada e se comporta e vive como uma pessoa normal

3. É comum um bipolar simplesmente abandonar o tratamento ficar um tempo sem tratamento e depois voltam, isso já aconteceu comigo várias vezes

4.Essa doença precisa ser mais discutida, mais debatida

5. Ela disse que gostaria de pedir desculpas pessoalmente. É sempre bom aceitar essas desculpas ao invés de se ater aos ataques que ela fez. Não faz mal aceitar desculpas.

 

***

 

ROSE;

 

Não posso racionalizar

O que está escrito

Nesse testamento.

Ao vê-lo na TV

As pessoas diziam

Que não conseguiam

Ver aquele sujeito

Lourinho, rechonchudo

E delicado

Ao lado de uma mulher

Mas a idiota fui eu

Nunca fui sua mulher

No papel, na sociedade

Não pensei, não pensei

Que tínhamos um relacionamento

Não me importava

Tivemos uma história

Mesmo que de idas e vindas

Dei a ele três filhos

Isso é mais importante

Do o que o papel que

Eu tinha na vida dele

Ao invés de ter a esposa

Para ter de fachada

Ele usou os filhos

Para serem a fachada

Relacionamento?

Amor?

Isso você teve

Com o garotão

Por oito anos

O que é o dinheiro, não?

Um garotão lindo daquele

Se você fosse uma bicha pobre

Acha que ele sequer

Dirigiria a palavra á você?

Inclusive,

Ele chegou a começar um processo

Para ser incluído no testamento.

Você não me incluiu

Porque eu nunca fui nada

Você só usou meu útero

E me deixou sem um centavo

Depois de criar as crianças

Depois de estar ao seu lado

Você não incluiu o garotão

Por covardia

E não incluiu a mim

Por ingratidão e desdém

Esse pedaço de papel

Serve para provar

O quanto você foi um covarde

Quase um monstro

Não, não vou

Viver pedindo dinheiro

Para os meus filhos

O dinheiro é deles

Nem um centavo

Daquele dinheiro é meu

 

Quando eu estava

No meu closet

Tirando algumas roupas

E colocando em uma

Pequena mala

Meu filho apareceu

Perguntou o que eu estava fazendo

“Vou vender minhas roupas em um brechó

Para comprar uma passagem para São Paulo”

Ele disse transtornado

“Por que você está fazendo isso?

Eu te dou o dinheiro na passagem”

Eu disse

“Esse dinheiro é seu

Nenhum centavo desse dinheiro é meu”

Fui ao brechó

Mas meu filho pediu muito

Para conversar em família

Tivemos a reunião

Eu, atrás de óculos escuros

Pois eu não queria nem ser vista

Disse poucas frases

Vou começar uma nova vida

Em São Paulo

Me formei

Posso trabalhar

“Mãe, por favor, não queremos briga”

Não estamos brigando

Precisamos passar um tempo ser nos ver, ok?

 

Depois que ele morreu

As crianças ficaram sem pai

Não porque ele morreu

Mas porque ele só os usou

Como prova de sua falsa heterossexualidade

Para a mídia

E eu, segundo o testamento

Não era nada

 

Aquelas três crianças

Nunca tiveram pai

E nunca tiveram mãe

Ficaram com todo o dinheiro

Como prêmio de consolação

E eu não vou mais atender o telefone

E vocês não vão me ver nunca mais.

 

Tentem entrar em contato

Com o garotão

Namorado de oito anos

Convidem-no para morar

Na casa de vocês

Ele é a única pessoa que sobrou

Ele é o padrasto de vocês.


XOXO

Nenhum comentário: