11 de nov. de 2020

O COELHO QUE ESCAPOU

O COELHO QUE ESCAPOU

 

Pode ignorar que eu não ligo

Eu tenho Clonazepam

Suficiente para um suicídio

 

Quando era para ter

O mínimo de reconhecimento

garotas, garotas, garotas

feministas, feministas, feministas

Dentre os jurados

 

 Diga-me

Diga-me como escrever mal

Não vai ser fácil eu aprender

 

Não vai ser fácil eu continuar

 

Você sempre continua, Hugo

Sempre

 

Ainda resta o prêmio São Paulo

Com um júri de nível

Uma indicação

Seria uma baita surpresa

 

Se não vier,

Nem me venha com conselho

Que hoje eu passei batom vermelho

 

                ***

“O CAVALO QUE ESCAPOU”

 

Eu gostaria de fazer sexo

Mas eu não faço mais sexo com qualquer um

Mas agora, você está tão longe quanto Alexander Sverev

E me deixa em Macapá, em Macapá

 

                ***

Eu aprendi ao longo desse longo ano

O que é esperança e o que é sonho

E eu já dividi a esperança do sonho

E o que vem depois do sonho?

Talvez a obsessão

Aos 36 achei o homem da minha vida

E ele não me quis

E eu não tenho mais interesse

Em homem nenhum

E essa posição deve durar para sempre

E isso é muito grave

Talvez não seja grave, Hugo

Você teve muitos homens

Durante todos esses anos

Apenas fez escolhas erradas

E não acho o fim do mundo

Não transar nunca mais

 

***

Eu sonhei ontem com masturbação com dez homens

Mas também sonhei que o Rio São Francisco

Desembocava em Santos

E eu estive lá.

                               ***

E lá,e lá

Virei um lobisomem

E pergunto

Por onde andará meu divonismo?

Meu inútil divonismo

 

Olha a vida, Hugo

Olha a vida:

 

Grass “Trouble”

 

Headache

Psychosis

Dementia

Borderliner

Pneumonia.

 

(Hugo Guimarães)

 

XOXO

Nenhum comentário: