16 de nov. de 2020

UMA BALA PERDIDA

As urnas são seguras?

São modernas?

E os votantes?

São seguros?

São modernos?

 

Não, eu não gosto

De manter no ar

Post com um só like

E ontem eu ia nessa direção

 

20 pra 80 o número

De ricos para pobres talvez?

Acho que é pior

Deve ser uns 90 pra 10

A elite esperta, espertíssima

Elege seus políticos

Para os 90 manter-se

Aumentar não seria mal

E como eles conseguem isso?

Evitando que a educação pública

Fundamental e média

Receba qualquer investimento

Ou empenho

Naturalmente, essas crianças

Crescem burras,

Alienadas

Conservadoras

Explicado.

 

E não ouse apontar o dedo

A democracia assegura isso:

Pobres votando para eleger ricos

E é por isso que eu gostaria de ir embora

 

O que deve ser mais fácil no Brasil?

Ganhar uma medalha olímpica

Ou levar uma bala perdida?

Tic Tac

Tic Tac

 

Hoje eu estava saindo do banho

Com os 13kg de gordura

Que preciso perder

E comecei a falar:

E a coisa só fica pior

Depois dos trinta anos

Tem os quarenta

Os cinquenta...

Para a Sinead O´Connor

Foi ficando pior

Mas tem gente

Que tem sorte

Que casa com um Canadense

E vai morar lá

Se torna cidadão Canadense

Dou as palavras á Pitty:

E se a sorte aparecer,

Deixa ela entrar

Me coloco á sua mercê

Deixa ela entrar

Pela fresta que se abriu

Deixa ela entrar

Antes hoje

Do que nunca mais...

 

O esporte é tão mágico

Que tem até esporte para velho, sabia?

Sim, o tiro.

Se eu voltar a treinar algum esporte,

Será esse.

Eu podia recomeçar a sonhar com uma medalha olímpica

Para o Canadá.

E se algum repórter Brasileiro me perguntar

Eu diria: uma bala perdida.

 

Fui votar

Cambaleando

Estou com episódios

Que se assemelham

Muito com desmaios

Fui votar sujo

E ainda tive que pegar ônibus

Nem cogitei pedir para o meu pai

Ele não iria tirar

O carro de cem mil reais da garagem

Para me levar para votar.


***


Whereabouts:


Por sorte, vim a saber que 

O canal "Põe na estante"

Fez uma apresentação, análise e discussão

Sobre o meu livro "IGOR NA CHUVA"

É recente, até

Está lá desde setembro

No mesmo dia

Em que caíram 

As torres gêmeas.


Confira!


https://www.b9.com.br/shows/poenaestante/igor-na-chuva-de-hugo-guimaraes/?fbclid=IwAR0mm5d_0LzAhVffQXmmBZ-kKyQLv-bHIgdttHHmVduOJlS-_6K7eVEV7jw


A apresentação é de Gabriela Mayer e as convidadas para o debate são Beatriz Fiorotto e Camila Cabete.



XOXO


Nenhum comentário: