14 de abr. de 2020

CADEIA POR HASHISH

Há algo de errado com a lei
eu não deveria estar aqui preso
ok se fosse por uma noite,
mas são 14 dias que me torturam.
nos que estou preso no meu quarto
fiz minha melhor performance vocal ever
uma versão que eu criei para "Been a Son" do Nirvana
que apenas duas pessoas deram like.
talvez estejam todos cansados das péssimas performances
que eu tenho postado no blog, mas agora vejo as coisas de outra forma
vejo que preciso usar minha (falta) de voz de outro jeito
preciso criar interpretações relevantes
assim vão começar me ouvir.

Lá vai o Hugo Guimarães tentar o suicídio de novo.
dois dias entubado. dois dias em coma
lá me diagnosticaram com covid19.
Passei longos sete dias no hospital
em uma cama dura, comendo uma comida que fedia,
levando agulhada até meus dois braços ficaram
tomados de furos e feridas a medida que suspenderam
medicações por veia.
Me arrependi muito.
disse para o teto que tudo o que eu queria era estar em casa
com os meus pais comendo pizza e bebendo cerveja.
eu teria de ficar os 14 dias no hospital.
um dia depois da conversa com o teto
um médico anjo me deu alta pra ir para casa.

Hoje é o décimo segundo dia
eu me sinto cansado para terminar esse texto
não cansado por causa do covid19
mentalmente cansado
me sentindo um cachorro preso de corrente
dentro de uma casinha de madeira
tendo o pote substituído com ração e água.

minha mãe coloca no chão do lado da porta do meu quarto
minhas refeições
ela não conversa comigo
porque está isolada
é muito difícil não me sentir um animal.

chau chau

Posso te pedir uma coisa? Ouça minha versão para "Been a Son", há outro Hugo aqui.

XOXO

Um comentário:

Anônimo disse...

Saudações, Hugo!

Que foda! Estou na esperança dessa desgraceira toda ser meramente ficção ou liberdade poética. Infelizmente, nesse contexto, é bem plausível que isso tenha acontecido mesmo.

Mas escrevo por outro motivo: recebeste meu e-mail? Te escrevi pq quero comprar teu último livro e não o encontrei (os três primeiros, consegui comprar, estou esperado o correio dos infernos entregar). Dá uma verificada no teu e-mail. Talvez eu tenha digitado o endereço errado e tu não tenhas recebido (mas a mensagem não voltou pra minha caixa).

Forte abraço,

Anselmo