25 de jul. de 2021

PAVIO



Evangélica

Não engole porra

De desconhecidos

Ele era lindo?

Essa é a sua desculpa?

Ainda tirou uma foto do macho

De troféu

 

Evangélica

Dentro do carro

Não pede para o namorado

Se masturbar e gozar

Só porque tinha “curiosidade” de ver como era

Ah, parece que Jesus não liga para isso, né?

 

Bem, só tive duas amigas evangélicas

Vá lá saber o que todas as outras não aprontam...

E jogam lama na cara da sociedade

Como se essa fosse Catherine Deneuve

 

Uma vez na sauna

Fizeram uma fila

Em frente ao meu sofá

Porque eu era o chupador mais gatinho

Se enfileiraram para gozar na minha boca

A novidade e a diversão

Era que eu engolia a porra de todo mundo

Mas não sou hipócrita

O que me faz mais puro que vocês duas

Me faz a Janis Joplin

Que dizia fazer amor toda noite com a plateia

E depois ia dormir sozinha no hotel

 

Envelheci

Nunca tive um namorado

Nunca tive um homem

Só tive quatro demônios

Foi difícil aceitar

Mas agora eu já estou pronto

Para vestir minha armadura

 

Vem-me a imagem de Adonis

E logo a imagem do meu cu

Seco de velho

É um treino

 

Meu jeito de parar de fumar foi muito áspero

Eu não tinha dinheiro para comprar cigarros

E minha mãe gritava comigo

Toda vez que me dava cigarros

Até que meu sangue de barata

Virou sangue de cobra, que é frio

Foi dia 13 de Julho

E ela ainda impõe

Que é meu dever

Assistir às aulas

E ser feliz

 

E esse tratamento com a psiquiatra?

Ela só troca receitas, como você vai melhorar?

Cansei de dizer para a cérebro de ervilha

O mesmo tipo de cérebro da filha

Que pessoas com meus quatro transtornos

Nunca se curam, apenas se controlam

“Crônico”, está escrito no laudo

Mas ela nem aí para ler

 

Ela quer que eu seja feliz “Na marra”

Secretamente, ela acha que é minha culpa

Que eu posso “Me curar”

Se eu “Me esforçar”

O que dizer de alguém que, além disso

Eu consegui arrancar a confissão de que ela é uma homofóbica

- Você não me aceita, então?

- Aceito você, só você

- Isso é muito grave, sabia que gente morre por causa de posicionamentos assim?

“Que morram”

Foi o que eu li na aura

Na aura dela

 

***

 

A pandemia me fez

Envelhecer anos

Que eu não queria envelhecer

Eram preciosos anos

Que abalaram vigas na minha intenção

De casar

 

Dizem que faltam seis meses

Nunca fui tão impopular

Jurei que ia sumir das redes

Nesse tempo

Atrasei doze dias,

Mas ok.

 

Terei tempo para conseguir um trabalho

Pensei em mudar de ares

Procurar trabalho em uma livraria

Bem, são só jaulas diferentes

Mas o suficiente

Para eu ir encontrar o mago dos dedos

Todos os fins de semana

 

A efervescência

O blur

Quanto eu subir no palco

Vai me acender milhares de luzinhas

Grudadas nos cupins

Que vão atrair as presas

De muito longe

 

Quanto maior o nariz, maior o pênis

Li uma pesquisa sobre

O goleiro da Itália tem um nariz enorme

Deve ter quase dois metros

E é magrelo

Me dá até uma vertigem

Só de pensar

E são os frangos, né?

Rodando e rodando

E a tela da TV, né?

Mostrando sua coleção diária de príncipes

Encaro como um museu

Como se cada homem

Fosse uma tela

É só para olhar

Não foram feitos para tocar mesmo...


XOXO

Nenhum comentário: