28 de nov. de 2013

FESTA DA COLEIRA

faltou falar da premier do 'estranho mundo de hugo guimarães', não?
sei que hoje é quinta
sei que o lançamento foi sexta última.
estamos postando agora, porém.
muito porém, já foi postado em meu facebook.
sei que muitos que lêem este blog são meus amigos no facebook.
talvez todos.

sim, são pedro atrapalhou
uma semana inteira de sol forte
e ele decidiu derramar suas lágrimas bem na sexta,
bem no meu lançamento.
bem em dia e horário de caos urbano.
sexta ás 19h30.

mas sim, foi lindo
muitos foram na festa da coleira.
muitos foram no lançamento das cobras! sssssssssss
muitos queridos.
não esquecerei.

veja as provas:
















































vejo vocês no próximo lançamento!

XOXO

20 de nov. de 2013

ABALADA MIX

como sabem, estamos prestes a entrar em mais uma balada literária. antes disso, há a balada literária mix, dentro do festival mixbrasil de cultura e diversidade.
no dia 14/11 saí do trabalho cansado, não tinha escovado os dentes após o almoço e tampouco tinha tomado banho naquele dia, estava cansado e precisava ir ao supermercado.
porém havia uma apresentação de um escritor e performer chileno chamado pedro lemebel naquele dia (que m eu nunca tinha ouvido falar). marcelino disse vá, adrienne disse venha e acabei fondo! 
primeiro adrienne disse que o livro tinha acabado de sair da gráfica e estava lindo de morrer. quando o vi nas mãos do marcelino, fiquei emocionado. livro lindo, grosso, em pólen 90g. graças a minha mente produtiva da concepção da capa, a cooperação do fotógrafo matheus rocha, do design do bruno brum da orelha do santiago, o livro ficou lindo, lindo de morrer, de ressuscitar!

lemebel abalou todos nós. faltava a voz pelo câncer na garganta, mas sobrava personalidade. ele leu para uma platéia de umas 20 pessoas (infelizmente poucas 20 pessoas) alguns textos e mostrou alguns vídeos de performances que ele fazia em plena ditadura chilena. uma delas, colocando tijolos encima do corpo e ateando fogo logo após. em outra, simulava a volta dos mortos. e um último manifesto, o mais famoso que se chama "falo por minha diferença" que já se tornou clássico. tire a bunda da cadeira, vá até a balada literária desse ano e leia algumas coisas dele traduzidas que estão na revista da balada que circulará pelo evento:


após o evento, todos nós ABALADOS na balada, tietamos o pedro, tiramos fotos. marcelino me apresentou para ele e mostrou o meu livro. pedro pediu para eu assinar e assim assinei o meu primeiro exemplar de "o estranho mundo de hugo guimarães", tendo o livro o melhor batizado possível. vejas as fotos da ale safra:


eu, marcelino, pedro e adrienne.


aqui, eu assinando o livro. (todos nós clicados por ale safra)

no dia seguinte, 15/11, seria a minha estréia de fato na balada literária. foi marcada uma mesa mediada por marcelino freire, e que teria eu, thiago barbalho e jorge antonio ribeiro como convidados lá no ccsp. 
difícil. primeiro colocaram a mesa em um lugar isolado do ccsp, fechado ao público onde o público tinha de explicar para que estava vindo para que os seguranças abrissem a porta.
difícil. estava quente. tinha 05 pessoas e pensei que não fosse ninguém.
mas veio. não fico bem com os cabelos penteados para trás e devia ter me lembrado disso. usei uma coleira de pastor alemão como mais uma referência do livro, a que associa animais a determinados grupos da sociedade. no final as pessoas foram aparecendo. acho que tinha umas 40 pessoas quando o debate começou.
difícil. a questão principal é: quando as pessoas vão assistir a uma mesa, pensam que o autor tem a obrigação de agradá-los de convencê-los de algo, de convencê-los de que é bom. pois não tem. o autor está ali para se mostrar e para mostrar a obra. se gostarem bem, se não: paciência, mas parecia que a apática platéia não concordava. quando abriram para perguntas, um indivíduo indelicado cometeu a indelicadeza de fazer uma pergunta para o mediador, como se os autores convidados não fossem interessantes o suficiente. me senti diminuído apenas, acho que os outros autores também. 
não fosse os fofos de sempre, santiago, adrienne, ale e a penna se manifestarem, a platéia permaneceria calada, esperando que plantássemos bananeira, ou algo assim, mas pouco difere, afinal, as pessoas só estavam ali por causa do marcelino mesmo...
mesas são bastante desagradáveis para mim. sei que sou antipático, sei que sou esquisito, mas é o que sou, I can't help it. só saio de casa para uma mesa se for evento da editora ou se pagarem um bom cachê, do contrário fico em casa com a minha gata siamesa.

questão levantadas? as de sempre. 'o que acham dos rótulos?' o escritor cubano que subiu a mesa á convite, disse algo ótimo: não há literatura gay, literatura feminina ou literatura negra. há LITERATURA HUMANA! 
(toma, viado!)

veja as provas:

jorge, thiago, eu, o cubano e o marcelino.


eu e o thiago.

veja a minha cara de ABALADA na última foto. bem, nunca é demais dizer que sexta feira dia 22/11 é o lançamento do meu livro "o estranho mundo de hugo guimarães" dentro da balada literária. veja o covite. amarelo ou pink, você decide:


veja a programação completa:
baladaliteraria.com.br

see you there!

XOXO







4 de nov. de 2013

A ESTRANHA PUBLICAÇÃO




"Algumas coisas só podem ser feitas por escrito. Certos temas, imagens e mensagens só podem ser passados onde ninguém mais os encontraria: num livro. Literatura não tem consenso, não tem orçamento, não tem compromisso e não tem censura. Nessa arte de ninguém, tudo é possível, embora poucos se lembrem disso. Hugo Guimarães está aqui para lembrar. É um autor que vai além. E esta sua pequena pérola serve para mostrar o que ainda, o que apenas pode ser feito num livro. Seu estranho mundo é feito das paixões mais sombrias, grotescas e verdadeiras que fermentam em nós, mas que só encontram saída nas mãos dos loucos e dos artistas. São doze contos de estupro, orgia, tortura e assassinato em que o autor arma um arriscado jogo de desejos próprios e emprestados, fatos e ficção. É comum tentar-se definir jovens autores comparando-os com os já consagrados, encaixando-os em rótulos pré-estabelecidos. Nesse movimento, Hugo seria beat e maldito, pornográfico e surrealista. Literatura snuff? Torture porn escrito? Nada e ninguém ao que o compararmos fará jus à autenticidade de seu universo, a personalidade de sua escrita. Num meio e num mundo cada vez mais quadrados, “O Estranho” tem a força de um atentado terrorista"

você leu acima, a orelha escrita por santiago nazarian para o meu livro.

chego a um momento ímpar.
meu livro de contos em prosa poética finalmente será publicado, realizado.
em 2009 eu estava bem triste.
em 2009 eu era bastante reticente a escrever prosa.
em 2009, marcelino freire me deu uma cópia de seu 'bale ralé' de presente.
em 2009, eu produzi o meu primeiro conto.

em 2011, cheguei na versão definitiva do livro 'o estranho mundo de hugo guimarães', coleção de 12 contos pesadíssimos e extremamente não comerciais.
o mesmo marcelino freire me estendeu a mão e neste dia 22 de novembro, o livro será lançado através de seu selo edith.

é muito difícil publicar um livro em nosso país. é muito mais difícil publicar um livro difícil como o estranho mundo no nosso país, por isso me encontro em um momento de extrema sensação de realização, de conquista.

mas está confirmado.
'o estranho mundo de hugo guimarães' será lançado em um evento no espaço parlapatões (praça álvaro de carvalho aranha, 158 sp/sp) em são paulo no dia 22 de novembro de 2013 a partir das 19h30.

esse lançamento faz parte da programação da balada literária deste ano.
veja a programação completa abaixo:


pouco antes da balada literária em si, acontecerá a balada literária mix, dentro do tradicional festival mixbrasil de cultura e diversidade. vou participar de uma mesa no dia 15 de novembro de 2013 ás 19h00 no ccsp (r. vergueiro 1000 sp/sp) com os escritores thiago barbalho e jorge antonio ribeiro e a conversa será mediada por marcelino freire.

veja programação completa do festival deste ano:


ps: hugo guimarães resurgindo das cinzas!

XOXO





1 de nov. de 2013

MIMI ABANDONA UM CACHORRO



terminou ontem a 37a mostra internacional de cinema da nossa cidade.

fora os disabores causados por seguranças da faap que agem como cães de guarda e a mesma faap tratar visitantes como cachorros; fora a mostra continuar cometendo “falhas de comunicação” ao começar vender ingressos antes do horário correto e prover a um espectador a amargura de chegar na sala com duas horas de antecedência e não conseguir ingresso; fora a costumeira mania de testar equipamentos 50 segundos antes de a sessão começar (esse ano fui á duas sessões canceladas); fora as sessões do cinusp terem sido mudadas para o autidório mindlin na mesma usp (onde ninguém sabe informar onde fica); fora tudo isso, esse foi o saldo;

consegui ver 17 dos 60 filmes que queria ver.

L

estou cansado. não vou á repescagem.

veja o meu top ten:


01. O ILUMINADO (USA, 1980,Dir: stanley kubrick)

É até injusto comparar kubrick com qualquer outra coisa dessa mostra. É até redundante dizer que este é um filme perfeito, irretocável. Vi em uma sala grande, confortável, na front row. Um crítico disse uma vez nos anos 90 que ‘talvez kubrick seja perfeccionista e cerebral demais para o gênero terror, mas sem dúvida realizou um dos grandes clássicos do gênero’. Você também não concorda?                                 
  
02. MOUTON (FRA, 2013, dir: marianne pistone/gilles deroo)                                   

Mouton é um jovem com problemas mentais que trabalha em um restaurante em uma cidade litorânea e que jamais quer voltar a ver a mãe. Após uma trágica festa local, a vida de mouton não será mesma. Filme esquisitíssimo, nada obvio e com um final macabro. Tudo é retratado de uma forma didática, a esquisitice do povo francês, a crueldade de se ainda comer carne animal, o descaso com os animais vivos. a frase título deste post é desse filme. Mouton para mim, é um exemplo de como um filme pode mudar a sua vida.


03. EM NOME DE... (POL, 2013, dir: malgoska szumowska)                    

Esse é um filme gay polonês. Sobre a já bastante explorada hipocrisia da igreja católica, sobre como padres usam roupas de grife por debaixo da batina. Sobre o fato de padres se masturbarem na banheira depois de abastacer uma fila com óstias. Sobre o fato de que padres são gays e infelizes e que quando não estão vestidos de preto, são como todos nós. Porém, esse filme traz o lado do padre, não o culpa. O padre também é uma vítima.


04.O BACANAL DO DIABO E OUTRAS FITAS PERDIDAS DE IVAN CARDOSO  (BRA, 2013, dir: ivan cardoso)     

“esse é o pior filme da mostra, nem sei porque vocês vieram ver... foi feito sem um centavo do governo, como dinheiro meu mesmo...” e cinicamente disse “o que os outros tem que eu não tenho?” (...) essas foram palavras do ivan cardoso, diretor do filme presente na sessão. Nunca tinha visto um filme dele e me surpreendi. Ele é tão talentoso e despojado quanto mojica. Logo chegará a hora dele também, a hora em que o trash vira cult!


05.BATANG WEST SIDE (FIL, 2001, dir: lav diaz)                         

Eu não podia mesmo morrer sem conhecer lav diaz. Muita gente já ouviu falar, conhece sua trajetória, mas dificilmente encara seu filmes longuíssimos. Eu encarei. Este tem 05 horas. 10 minutos de intervalo. Valeu e pena. Vale a pena. Lav diaz é muito talentoso. As 05 horas não foram cansativas. Batang west side é bastante melancólico, mas não é cansativo. Você gasta muitas horas com coisas muito inúteis, por que não gastar algumas horas conhecendo o lav diaz?


06.PAAT (IRA, 2013, dir:amir toodeh roosta)

Paat é um pastor alemão abandonado pelo dono e obrigado a encarar a cidade grande onde no irã, não é permitido ter um animal de estimação. O filme acompanha os personagens que adotam e logo abandonam paat. O interessante não são as histórias dos personagens, mas o próprio paat.


07. LA PARTIDA (2013, CUB, dir: antonio rens)                 

Filme gay cubano sobre o improvável amor de dois jovens jogadores de futebol, muito pobres, na pobríssima cuba. Aqui são mostrados tabus em que garotos de programas que são sustentados por homens não se acham gays, que garotos mesmo tendo tesão por outros garotos e invariavelmente ficam com outros garotos não se consideram gays, que garotos se prostituem em cuba com turistas homens espanhóis e são encorajados pelas mães, pelas namoradas a fazer isso. Esse cenário impossibilita o amor entre dois garotos e desemboca no final trágico.

08.ZORAN, MEU SOBRINHO, O IDIOTA  (ITA, 2013, matteo oleoto)                                     

Zoran é um filme italiano e uma comédia. Não gosto nem de cinema italiano nem de comédia, mas gostei de zoran. A melhor atuação que vi nessa mostra foi do gordo, tio do zoran. Fora a melhor atuação que vi, o personagem do tio do zoran também foi um dos melhores que vi. Ele, preso em sua obesidade, em seu vício com álcool, em seu costume de decepcionar pessoas. Ele, preso nele mesmo.
E é uma comédia.

09.ANA ARABIA (ISR, 2013, dir: amos gitai)

“O diretor está visitando a nossa biblioteca e a sessão irá atrasar alguns minutox” disse o monitor da mostra. Valeu a pena esperar e ouvir o que amos gitai tinha a dizer. Nem os 45 minutos de atraso da sessão, nem o meu extremo cansaço que me levou a dormir por 10 minutos no meio da sessão, nada disso tirou o brilho de ana arabia.


10.TOM NA FAZENDA (CAN, 2013, dir: xavier dolan) 

É injusto diminuir o talento do xavier só porque ele é muito belo e muito sexy. Ele é sim bastante talentoso e merece o sucesso que tem. Talvez esse seja o segundo melhor filme dele, mas gostei bem até. O final pretende ensinar algo que posso ou não ter aprendido, que posso ou não ter entendido.

até o ano que vem!


XOXO

22 de out. de 2013

CACHORROS NA TELA

será que paat é o cachorro?
difícil saber, pois nada sei sobre a língua farsi.
farsi é língua da loura farsa?
não, é uma das línguas dos homens-bomba. Bum!
paat é um filme iraniano da mostra internacional de são paulo neste ano.
o protagonista é um cachorro.
devo dizer que a melhor atuação que vi nessa mostra até agora...
foi desse cachorro.
a última vez que vi o cachorro dar o que falar foi quando fiona apple deixou de vir ao brasil...
por causa da cachorra.

a cachorrada é que é no brasil é onde se é mais difícil arrumar atores razoáveis.
bons então nem se fale.
vi um filme brasileiro nessa mostra com atuações péssimas: ‘depois da chuva’
antes da chuva, aliás. lembro que nesse dia tomei um belo banho da chuva!
os atores aqui não agem como eu ou como você
eles agem de uma forma estranha, justamente...
tentando parecer eu e você. e
daniel guarda-chuva
daniel guarda-volume
daniel guarda de trânsito
daniel retaguarda
daniel guarda lugar na mostra, mas continua perdendo várias sessões!
assim como todos os anos.

o bom da mostra é poder viajar a preço do ingresso, na realidade.
coisas aprendidas dessa vez até agora:

1.é proibido vender carne de boi em cuba
2.é proibido ter um cachorro de estimação no irã
3.os atores brasileiros atuam cachorramente.

vi nove filmes até agora. ontem, dia 20 de outubro, tive uma singular experiência: ver ‘o iluminado’ do Stanley Kubrick na telona em uma sala grande e bem confortável, na front row, baby. e comprovar mais uma vez que ‘o iluminado’ é um filme perfeito, irretocável.
o melhor dos novos que vi até agora, um polonês chamado ‘em nome de...’ fica á anos luz da excelência de Kubrick...

livro de contos do hugo guimarães entrando no forno, haha!
veja abaixo a capa:



data e local de lançamento...
em breve!


XOXO

7 de set. de 2013

NOTAS PARA O FUTURO

agora não faço mais notas, na realidade. pensei que faria. SAP até ajudando pequenas empresas agora, não? eles já estão até na televisão. pensei que faria, mas não farei. acho que só mesmo o faturamento. só mesmo a cobrança faz, mas outros tipos de notas. não as que eu costumava fazer. a FIORDE é que fará as minhas. não entrarei mais na FIORDE pela porta dos fundos pedindo trabalho, mas sim pela da frente agora. frente, pois sou cliente agora. mas eu fazia muitas notas. pela TOTVS. eu fazia tantas notas que até passava das seis da tarde. até chegava as nove. custava 100 reais o táxi de lá até minha casa. ás vezes, não – muitas vezes apareciam erros. muitas telas diferentes para fazer as notas. então eu ligava para ele. para o sr. demetroff. ele, pouco elegante, mal humorado, me tratava mal. ele chegava esbaforido. ele era consultor do sistema. ele parecia usar muitas blusas, mas não. ele era gordo. bufava.

trabalho agora para japoneses. não direi onde. para evitar o olho gordo. para evitar a perseguição. japoneses são bonzinhos. japoneses são bonzinhos. brasileiros me detestam ainda, mas mesmo assim eu vou ser bonzinho.

morri e nasci de novo. há algumas semanas. abri os olhos de repente depois de 28 anos vida. percebi o quanto de ódio, mágoa e ressentimentos tenho dentro de mim. vai demorar um bocado para eu me livrar disso tudo. estou aprendendo a andar.

tudo de repente volta a dar certo para o hugo. de repente o mundo volta a sorrir para o hugo;
‘feeling blue’ é um curta metragem de daniel guarda e aline ridolfi onde sou o protagonista, foi filmado em janeiro e deve ficar pronto e sair em breve; ‘nova dubai’ incrível iniciativa do querido gustavo vinagre, será filmado em outubro e eu farei um dos personagens. ‘o estranho mundo de hugo guimarães’, meu esperado livro de contos está quase fazendo o forno apitar. santiago nazarian, tão querido quanto, está fazendo a orelha. adrienne myrtes também está com intenções maquiavélicas  em um projeto literário que terei o prazer de participar. parei de beber. vou começar a andar de bicicleta no minhocão aos sábados. e ainda por cima, os japoneses são bonzinhos...


XOXO.

6 de ago. de 2013

A TÉCNICA DA TÁBUA

dia dez de agosto começa o campeonato mundial de atletismo de 2013. era para eu estar na rússia agora fazendo os últimos treinos para a competição. eu tenho 28 anos. eu teria 28 anos. espere, eu tenho mesmo 28 anos, mas parece que todas as palavras se acompanham com “ia” desde que parei estupidamente de treinar em 2006 para terminar uma estúpida faculdade de logística. logística NADA tem a ver com lógica e eu tenho um eterno gosto ruim na boca por causa disso. não por causa da lógica, claro.

porém, tudo acontece ou deixa de acontecer por um mero detalhe, muitas vezes pequeno, assim como a técnica da tábua no salto em distância. você conhece a técnica da tábua? é muito simples, você corre com a maior velocidade que puder em passos contados por aproximadamente quarenta e cinco metros e então coloca o seu pezinho de apoio em uma tábua de madeira branca fixada no solo que mede poucos e exatos vinte centímetros. caso o seu pezinho ultrapasse o limite dessa tábua, o seu salto não vale. ou seja, de nada vale correr tão rápido por tanta distância e menos ainda importará o esforço e a técnica que você imprimir enquanto estiver em pleno voo e não importará a sua técnica e empenho na aterrissagem. tampouco.

o que eu quero dizer é que ultrapassei a tábua na vida.


XOXO

27 de jul. de 2013

MAQUIAR UM CADÁVER

é melhor ficar preso dentro de um cubo de gelo d’água do que dançar dentro de uma garrafa de cerveja. sabe por quê? porque um dia o inverno simplesmente acaba e eu não consigo parar de dançar pelo cheiro do álcool, por causa do vidro, por causa da sujeira e do chão melado que me deixa tão preguiçoso de querer sair pelo buraco.

o paciente entrou na academia de ginástica, ótimo. ficou lá vislumbrando algo. hoje o paciente morreu. e nós temos uma sala de velório, apenas porque sabemos que os pacientes realmente acabam morrendo.

hugo, o maior momento da sua vida menor está por vir. e tudo que você pensa é sobre o que vai vestir: maquiando um cadáver, é claro, pois as feridas da depressão e do abismo espiritual ainda me consomem atrás do meu belo rosto, mas eu só consigo pensar na maquiagem para deixá-lo ainda melhor. e eu odeio o gosto musical da minha família, tio dorival morreu há duas semanas e a música da cerimônia dele foi trivial, foi um nada. e espero sinceramente que ninguém tenha tocado no tio dorival morto sem luvas, pois isso dá infecção cadavérica e mata uma pessoa. mas o importante é que as pessoas estão começando a morrer ao meu redor e eu provavelmente vou me tornar budista, pois as mães budistas devem deixar o altar para o filho homem e eu devo isso a minha mãe por ela ser tão boa e tão generosa comigo. eu sempre irei trocar as frutas daquele altar.

e hugo meu amigo, você ainda sabe como começar um texto? estamos perguntando apenas porque você parece muito cansado para desejar impressionar pessoas e a escrita é apenas isso: a intenção de impressionar pessoas. e tudo o que eu posso dizer é não, ou menos, sinto-me muito cansado e sem nenhuma vontade de impressionar ninguém mais. você entende porque eu não começo mais um texto adequadamente?

e a vida é ainda demorada como sempre. motociclistas param encima de faixas de pedestres. pessoas muito rudes, incompetentes e feias (?) te atendem na livraria cultura. e hugo deseja muito mudar-se para um sítio. hugo é ainda misantropo.

a vida sempre consegue ser um pouco mais amarga. acabo de terminar um longo relacionamento e eu não quero falar sobre isso para me respeitar e respeitá-lo, mas é triste admitir que o sonho do amor falhou de novo.

sobre o artista hugo guimarães? sim, meu livro de contos já começou a ser produzido e a previsão de lançamento é neste novembro. mês que vem vou filmar um super 8 com gustavo vinagre, o mesmo com que já trabalhei no filme sobre o glauco mattoso.

e talvez. apenas talvez, essas realizações ainda me façam capaz de TERMINAR um texto.

XOXO


29 de mai. de 2013

BRATISLAVA

sempre quando o céu assume tons de bomba atômica, é escuro quando eu penso rapidamente no garoto eslovaco, louro, amarelo, mas
 
eu sinto o frio diário de Bratislava sentindo a falta do aquecimento que ele deveria me oferecer e o fato de que todos vivemos nada mais que uma viagem, inter planetária ou não, faz de um tudo um mais frio ainda.
porquê não fazer?
 
mamãe, mãe, ou o que, ela vai esquecer. um dia ela vai esquecer, mesmo porque em todos esses partos e mortes, estamos sempre esquecendo. então, porque ela não esquecerá da vermelha imagem do meu corpo estraçalhado aos pés de um prédio?
 
mama, ela não consegue sentir a bomba atômica que eu tenho dentro de mim. a mãe, ela não consegue sentir a bomba atômica que eu tenho de carregar comigo, entrar no vagão do metrô com ela.
 
e isso é similar ao terror de saber nada, ou não saber o que fazer. e eu nem mesmo sei que Bratislava está na eslováquia.
 
ou até mesmo, a tarde está preta no topo de um prédio onde eu enxergo o forte choque de altas antenas em uma morte preta.
 
cada cor
 
uma certa magia.
 
 

21 de abr. de 2013

DESDE

Desde que você foi embora
Eu só acordo sendo levemente insultado por telefone, já que seu escritório não pode ouvir as crueldades que você dizia enquanto dormia
Desde que você foi embora
A cocaína não voltou mais
Desde que você foi embora
Eu consegui finalmente aceitar que eu preciso começar a derramar todas as lágrimas que eu segurei por toda a minha vida, as mesmas que você simplesmente diz que mereço
Desde que você foi embora
Eu voltei a tentar mentir para mim mesmo que posso repetir orgulhoso a frase do tom waits ‘i dont need anybody cause i learned to be alone’
Desde que você foi embora
Eu não consigo economizar ou investir dinheiro, pois gastei tudo com você
Desde que você foi embora
Eu voltei a tentar acreditar que sou um homem bonito ou que apenas não sou tãfeio quanto você me fazia sentir ou tentava me fazer acreditar que eu era
Desde que você foi embora
Eu voltei com bastante hesitação a acreditar que posso cantar, e mais que isso, tenho cantado e cantado bem, já que não preciso mais dos seus parabéns
Desde que você foi embora
Eu não preciso fingir cantar mal só porque qualquer pretensão minha era rapidamente ridicularizada por você
Desde que você foi embora
Eu finalmente tirei a sua mãe dissimulada da minha vida, sua irmã, seus amigos, mesmo com as reais ameaças do seu pai
Desde que você foi embora
Não estou feliz sozinho
Desde que você foi embora
Eu fiquei doente e você nunca pergunta se estou ficando bom porque você acredita quando sua mãe diz que estou morrendo só porque perdi peso e minhas feridas não cicatrizam
Desde que você foi embora
Meus amigos nem assim voltaram
Desde que você foi embora
Eu parei com os psicotrópicos e tenho certeza que jamais voltaria a quebrar um objeto em você caso voltasse
Desde que você foi embora
Eu não bebo
Desde que você foi embora
Eu tento voltar a comer direito e eu não sei quando a escassa comida do meu apartamento vai me alimentar o suficiente para que eu pareça menos feio do que pareço – pareça a vida.

24 de dez. de 2012

OVOS

    De onde vem a palavra ‘ordem’? Da desordem? Uma dona de casa administrando-a como se ela fosse um quebra-cabeça, o pai punindo as peças.
    Ninguém: ‘Meu nome é ninguém’ vem com uma voz ao telefone que facilmente pode ser identificada como a de uma criança. Aqui, uma criança de onze anos que está tão psicologicamente exausta de algo que suporta com dificuldade. Prematuramente; hoje é noite de natal, e ela tem algo grandioso e sagaz para oferecer no show de talentos em que só ela se apresentará.
    Seu nome poderia ser qualquer um, de origem americana como muitos outros. Não importa se é uma garotinha branca ou negra, as mães não checam a origem dos nomes que oferecem aos filhos.
    Na verdade, dias atrás, ninguém falaria seu nome na sala de aula, ou falava bem alto; o máximo que os ouvidos podiam. Porque ela é gorda. Podíamos dizer que ela é feliz, mas ela ainda sim de fato, é feliz, é feliz porque é gorda, mesmo com o show de talentos que irá oferecer na ceia de natal.
    Hoje na aula, ela disse para si mesmo ‘ninguém’ igual a uma garota envergonhada. Uma garota envergonhada é o pequeno planeta tireoide que ela traz em seu esôfago. Um brinquedo pequeno que ela não pode quebrar em uma parede, mas ‘ninguém’ tinha planos, tinha planos. Vamos esperar e ver.
    Eu:
    Eu estou no primeiro andar. Minha casa tem dois deles. De andares. Desde que voltei do hospital de novo, eu não desço as escadas. Eu não posso escalar o teto. Eu só consigo levantar da cama e andar por esse quarto fedido.
    Mamãe sempre vem limpá-lo, para refrescá-lo, para abrir a janela mesmo que ela saiba o quanto eu sou uma pessoa escurecida. O quanto eu gostaria que aquela janela pudesse ser inativada, fechada, cimentada. Mas mamãe continua vindo, mas o quarto nunca consegue ficar totalmente limpo porque eu trago ovos para cá. Eu trago ovos para cima já que eu não consigo trazer tijolos para fechar a janela.
    Desde que voltei, papai tem me dado banho, me barbeado, mamãe me veste e minha irmã faz a maquiagem. Batom, lápis e pequenas maçãs desenhadas logo abaixo dos olhos, a maçã dos olhos, e ela me deu uma peruca longa a caracolada de presente de natal, mas deu antes da ceia, claro – essa não seria a ordem natural das coisas – Mas devemos nos lembrar que minha irmã está sempre tão ocupada cuidando da aparência, mais especificadamente dos seios. Mas devemos nos lembrar que mamãe pensa que acha que um homem sempre deve se vestir bem, sozinho...Papai me lavou e me barbeou. Mas devemos lembrar que eu jamais voltarei de um hospital por estar em pleno surto por me odiar tanto, por querer tanto explodir, por meu pai ter cortado meu cabelo por minha vida toda – Nesse exato momento, a cor dos meus cabelos é amarelo-gema.
    Papai: Ele foi preso de novo. Mas logo foi liberado para a ceia de natal, por sorte. Foi o que ele recebeu por construir sua última favela para algumas famílias perdedoras que sabem exatamente qual ajuda receber ou aceitar, papai usou recursos próprios de novo. Nossos recursos. Agora aqui esta ele: um homem querendo redenção. Ele já foi preso antes por construções péssimas. Ele conhecia as pessoas que estava ajudando? Não sabemos. Tudo o que sei é que vovó não deveria ter atravessado o oceano, de Portugal até este país mendigo, por meu pai ter nascido em um longínquo deserto sofrendo o que devia, tendo cicatrizes que nem posso imaginar o quanto ele está se sentindo bem nessa saga de redenção – pouco, muito cego para saber a importância de ter espancado minha cabeça até que eu enlouquecesse.
    Papai sacou uma caneta em um papel para aceitar a melhor televisão que o mundo fosse capaz de produzir. Assim, ninguém nessa imensa casa podia desenvolver qualquer pensamento, nenhuma filosofia podia ser contestada. Papai falhou.
    Papai não sabe quem é Catherine Ibarguen*, mesmo com sua TV gigante. Ele podia facilmente ver que eu tinha tudo para ser a próxima Catherine Ibarquen, mas isso não podia acontecer por ser algo extra terrestre. Ter um talento como aquele em casa? Jamais! Então, mamãe colocou as cadeiras da cozinha bem no meio do corredor, o fez com as cadeiras da sala de jantar também, papai construiu um arco que separa a sala de estar com a sala de jantar, mamãe também fez o mesmo com as cadeiras atrapalhando o máximo o corredor , onde eu não conseguiria praticar para ser a próxima Catherine Ibarguen. Mas eu treinava mesmo assim. Ele até mesmo me proibiu de usar o corredor do quintal com alegações fálicas. Uma delas era dizer que eu iria afundar o piso. O próximo tópico, o mais doente deles é que ele apenas esperou que eu me tornasse uma pessoa de vinte e sete anos que simplesmente não podia não podia bater Catherine Ibarguen. Ele esperou da forma mais obscura que podia uma coruja. Agora estou aqui nesse quarto, e minhas pernas não são fortes o bastante e somente, o suficiente para descer as escadas para a ceia de natal.
   
    A dona de casa é pior que ‘ninguém’. ‘Ninguém’ seria um nome bom demais para ela. O peru está no forno. O peru não poderia ser mais falso ou pior do que o mais tradicional poderia, contendo um dispositivo de plástico que avisa quando o peru está pronto. Mas o peru e a dona de casa são de plástico e você pode enchê-lo como um balão até morrer, porque deus sequer existe. Essa festa falsa é uma festa católica e você é budista, não é mamãe? Para quem está sendo feito o peru? Para ‘ninguém’ que nem mesmo conhece as abstrações das religiões, e só quer presentes e um peru para comer assistindo aos especiais da TV, como todas as outras crianças neste país onde as pessoas parecem e agem como perus com pernas, andando sem cabeça.
    O que será que ‘ninguém’ vai fazer na ceia de natal? Essa questão está deixando as pessoas um tanto intrigadas. Todas aquelas cabeças que ‘ninguém’ só pode enxergar olhando para cima. Não por ela ter só onze anos, mas porque a porra da tireoide apenas garante que ela vai crescer menos do que as outras. ‘Ei, o que ninguém vai fazer na ceia’?
    Dançar? Ela costumava gostar de balé. Cantar? Seria uma grata surpresa. Nadar? Não, ela escapou das aulas de natação e mamãe, a dona de casa é tão agressiva com ela e diz coisas horríveis quando ela não lava os pratos como ela quer, grita ainda mais alto quando ela deixa lápis esparramados no chão. Ameaça de agressão física quando encontra comida escondido em seu quarto, pois ela deve ter uma rígida dieta. ‘Se não seguir, irá morrer cedo’ e também ‘Você será com toda certeza a mais feia e a mais gorda garota’. Eu sinto revolta por ela, sinto-me mal por ela.
    Então, ‘ninguém’ começou a revanche. Ela começou a ser uma garota furiosa e começou a gritar de volta. Mas mamãe grita mais alto e nada funciona quando minha irmã vem nos visitar com seus seios novos. ‘Ninguém’ tem uma surpresa para hoje á noite, mas ela antecipa a surpresa e começa entrelaçar náilons no lustre.
    A tarde estava começando a cair. Todos os presentes pensaram que eu podia andar perfeitamente, mama achou, papai achou, ‘ninguém’ achou, mas eu tinha certeza e podia ficar com ela só para mim.     A primeira tia que chegou foi Clarice. Ela vinha tão feliz pelo corredor do quintal com seus braços gordos e flácidos ao me ver pela janela e disse ‘Oi, meu amor!’ e eu ‘tah!’ atirei um ovo no meio de seu rosto. Após isso, me retirei da janela.
   
    Antes de pensar na inquisição como punição, a dona de casa foi ajudar a tia Clarice com mil e meias desculpas, a secava. Ninguém só acompanhou a situação olhando para o lustre como um gavião, o quanto eles são três e grandes. Bem... O cheiro se dissiparia facilmente, a não ser que não trocasse de roupa. Foi o que ela fez, decidiu ir para casa trocar-se. Quando ela voltou e apareceu no corredor com cautela, ‘tah!’ eu a surpreendi com outro ovo.
    Tia Gersoni, a mais bêbada de todas, a mais feliz das tias, entrou no campo tão feliz dizendo ‘O que você ainda está fazendo aí encima?’ quando me viu pela janela, ‘tah!’ acertei um ovo em sua boca quando ela tentava terminar a frase. Tio Luís já estava no corredor, não podia voltar e ‘tah!’ arremessei um ovo em sua cara de bancário.
    Não teve jeito. Não havia solução para aquela fedida situação. Tia Clarice voltara para o carro com seu marido, primos. Em um carro atrás, outro cheio da nossa prole, tios, primos, mas tia Clarice guardou segredo do ocorrido e planejava voltar para a ceia.
    Clarice estacionando o carro não poderia nem mesmo imaginar que aquela situação proteinada, aconteceria de novo. Voltou com dois dos meus primos favoritos. Clarice entrou no corredor com um ponto de interrogação na face ao incliná-la ‘amor, não faça isso de novo’, eu a deixei dizer apenas meu nome. Nenhum deles escapara. ‘Tah!, Tah!, Tah!, Tah!’, Acertei todos eles sem vacilar.
    ‘Ninguém’ dessa vez não estava úmida entre as pernas de tanto rir, porque sabia que o melhor da festa estaria por vir. Enquanto mamãe, a dona de casa tentava ajudar o batalhão de porcalhões, ‘ninguém’ secretamente escalou a mesa, já seca com tantos frutos secos e amarrou mais alguns pedaços de náilon entre os lustres.
    Os seios chegaram na frente quando minha irmã chegou. Viu me pela janela e fez cara de desgosto e ‘tah!’ acertei um ovo bem no meio de seus seios esculpidos. Seu namorado novo, atrás dela tentou agachar, mas sem sucesso, ‘tah!’ acertei em sua cabeça quadrada.
    Muito bem, era noite e a festa deveria começar. Um incrível cheiro vomitável de ovo impregnou na família e nos convidados. Um cheiro que era limpo e limpo novamente, mas teimava em não dissipar-se. Todos os porcos convidados cheiravam o mesmo, e permaneceriam daquela forma até a meia noite. Não havia tempo para que tentassem um banho ou troca de roupa. Novos ovos viriam de minhas implacáveis mãos.
    Uma dúvida coletiva: Eu desceria as escadas para a ceia? Ou deveria ficar no quarto trancado com minha loucura cor de gema? Pois bem, vesti uma calça preta, uma blusa que podia ser um cardigã, e ao contrário da minha cabeça pintada de amarelo gema, coloquei uma longa peruca preta para disfarçar, também coloquei óculos de sol. Quando aquela figura desceu degrau por degrau estava um silencio emudecido. Um susto até.
    Mamãe, a dona de casa começou gritar ‘Nós deveríamos era te encher de ovos! Ovos! Ovos!’, mas um dos convidados a impediu, a acalmou, afinal eu era uma pessoa doente, eu era também muito sensível no momento. Mamãe queria me matar, eu sei. Gentilmente, tomei uma cadeira e algumas uvas para ver televisão. Todos me olhavam.
    Na cozinha, mamãe e duas tias, ambas gordas e retentoras de líquidos, estavam discutindo sobre o peru no forno; de que marca é? É grande? É muito pequeno? , mesmo assim todas trouxeram seus pratos de casa com comida complementar que deveria em algum embrulho mostrar o melhor mercado, a melhor padaria etc. Aquela comida toda duraria para sempre e isso não era ruim. Todas aquelas pessoas fedidas comeriam aquela comida para sempre.
    Dei a minha irmã um motivo melhor para ter seus seios notados. Ela tinha a pior expressão facial do universo e o namorado era o único ser vivo que ela conversava, e eles ficavam afastados dos demais em um canto da casa. Ninguém gosta deles. Os implantes de seios estavam lá dentro da pele dela dizendo ‘pffff... Como te odiamos’
    Meu primo gosta de mim ‘Jamais te comeria com essa peruca’ ele pensa; Fora o fato de que eu detesto ser penetrado no ceia de natal, mas ok, é um bom primo. Minha prima também gosta de mim, praticávamos esportes na infância juntos ás vezes e ela foi a única além de ‘ninguém’ que achou o ataque de ovos engraçado. Os homens ficavam bebendo cerveja, pensando em um jeito de me colocarem em uma clínica para sempre.
    Na cozinha, quando a discussão sobre o peru acabou, quando o próprio peru terminou de assar, a maioria das pessoas foi consumida pela mais variada comilança suficiente por pessoa, o equivalente a um quarto do peru, para se evidenciar que o mesmo estava seco.
    ‘Cada um em seu lugar, por favor’ disse a mamãe, a dona de casa. Nós lá, sentados e minha irmã disse com amargura:
    – O número da Caroline, mamãe.
    ‘Oh Caroline’! Disse os tios, ‘Oh Caroline’ disse os primos, ‘Oh Caroline’ eu disse com minhas últimas forças. Caroline, sim, isso é o mesmo que ‘ninguém’ - Ela rapidamente subiu na mesa, ao som do ‘Ei, ei!’ do papai, com o ‘Ei, ei !’ da mamãe, Caroline rapidamente enfiou seu pescoço entre os náilons estrategicamente e saltou com os joelhos flexionados, enforcando-se. Ela o fez depois de mamãe, a dona de casa dizer ‘ Ei’ e antes de o papai dizer ‘A mesa é de vidro...’
*Catherine Ibarguen: Atleta Colombiana, recordista sul Americana do salto triplo.

8 de nov. de 2012

CINEMA-SONHO



logo soube do que se referiam a derivação imprópria 'cinema-sonho' ao definir os filmes do tarkovski que passariam na 36ª mostra internacional de cinema de são paulo. ou seja, são aqueles filmes que você sonha em ver, mas não consegue devido a salas lotadas ou cópias em mal estado. ficas só 'no sonho' mesmo. logo, o tal cinema-sonho do tarkovski é uma derivação imprópria assim como 'colméia-monstro' ou 'homem-rã'.

costumo ver duas dezenas de filmes na mostra. dessa vez não cheguei nem perto disso. tanto que NÃO será possível fazer um top 10, mas só um mísero top 5:

01. O Gebo e a Sombra (Portugal, 2012) Dir: Manoel de Oliveira.
devo dizer que esse é o que menos gostei do Manoel, (vi o estranho caso de angélica, sempre bela, e singularidades de uma rapariga loura) alguns diálogos ficaram até repetitivos e o filme acabou ficando meio chato, maaaas é um autêntico Manoel de Oliveira, o melhor que vi da mostra.

02. La Demora (Uruguai, 2011) Dir: Rodrigo Plá.
fora a piadinha sem graça da garota da bilheteria do shopping santa cruz, ela disse 'lá demora, viu...' o filme não se demorou. narrativa ágil, história interessante e um final irônico e falso. quatro estrelas para ele.

03. A Colônia (Ucrânia, 2001) Dir: Sergei Losnitsa
com muito custo consegui conhecer o mundo cinematográfico do Sergei. acho muito charmoso filmar em preto e branco nos dias de hoje. além disso, é incrível embarcar nos olhos dele e enxergar qualquer mundo ou situação. aqui, ele nos leva para uma colônia de doentes mentais idosos.

04. Salsipuedes (Argentina,2012) Dir: Mariano Luque.
este é um exemplar de filme de arte aqui da argentina. nós temos as árvores, nós temos o sol, nós temos a gasolina, nós temos a beleza, nós temos as barracas e nós temos a água. mas NADA disso é o bastante, e salsipuedes mostra uma família argentina bastante mal criada, que não consegue de forma ALGUMA aproveitar o final de semana. e realmente, o final de semana foi uma droga.

05. Lawrence Anyways (Canadá, 2012) Dir: Xavier Dolan.
tivemos alguns filmes de transexuais na mostra desse ano. este foi o mais bonitinho. estou acostumado com o cinema canadense colorido, mas meio político também. este é um filmão mainstream de 160 minutos que se parece mais com coisas como 'brokeback mountain'. maaaas devido a escassez de coisas boas, devo colocá-lo na minha lista. Embora seja muito longo e a história não tão interessante, o filme tem algumas imagens lindas, realmente inspiradoras. 

sonho que no ano que vem, não haja TANTAS sessões esgotadas e que as cópias sejam verificadas com uma antecedência adequada. 

cinema-sonho.


15 de out. de 2012

TAPETE DE MAÇÃS

 
formidável, ou FORMIGÁVEL, ir ao curso e dar com a cara na porta SÓ porque é dia dos professores. eles deveriam DAR aulas nesse dia e receber presentes, maçãs, sei lá. ou muitas maçãs, maçãs suficientes para confeccionar um tapete de maçãs para cada um deles.
 
tapete de maçãs também é um evento, uma manifestação clássica que aconteceu no final da década passada á favor da cantora fiona apple. tudo porque a gravadora tinha achado seu novo disco 'extraordinary machine' pouco comercial e dificultava o seu lançamento. os fãs de fiona então, estenderam um tapete de maçãs em frente a gradavora e o extraordinário 'extraordinary machine' foi lançado. apple = maçã.
 
não cito isso á toa. fiquei sabendo há poucos dias que fiona apple virá ao brasil no mês que vem para três apresentações e fiona é um dos poucos artistas que me fariam sair de casa, ficar em pé, conseguir enxergar apenas o cotovelo e a testa do artista (minha gata vomitou de novo), e TALVEZ ter o que mereço. mas irei, e recomendo que vão.
 
(ela vomitou na minha cama de novo). não, eu não morri. sei que estou há meses sem postar e sei que falava muito sobre a morte, mas não perdi a vida e nem qualquer coisa que me impedisse de escrever como dedos, mão, visão, etc.
 
eu estava me dedicando a alguns projetos de literatura, por incrível que pareça. o meu próximo livro, é um livro de contos e se chama 'o estranho mundo de hugo guimarães'. já tem editora, mas ainda não posso dizer qual é, e também ainda não sei a data de lançamento.
isso é bom.
bom, pois eu já não acreditava tanto na publicação dele, visto que perdi o prêmio sesc de literatura mais uma vez e não conseguia enxergar caminhos alternativos para a publicação deste incomum livro.
 
eu também estava construindo um projeto que está concorrendo a uma bolsa da funarte e vai concorrer a bolsa da petrobrás, ambos para criação literária. terminei o projeto da petrobrás ontem e a inscrição vai até o final deste mês. se acredito que posso ganhar? não, claro. mas há um fio bem fino e bem pequeno de esperança que é o mesmo fio que me impediu até hoje, que eu me suicidasse. simples.
 
desde que parei de tomar clorpromazina regularmente e estou sem nenhum anti psicótico, coincidentemente tenho feito um questionamento a mim mesmo que nunca tinha feito de uma forma tão objetiva: por quê não podemos antecipar algo que irremediavelmente irá acontecer?
talvez seja só coincidência.
 
fora isso, nada aconteceu de especial na minha medíocre vida de escritor contemporâneo brasileiro, que se resume em tentar escrever, tentar publicar, tentar existir, tentar comer, e se dedicar a um emprego absurdo das nove ás seis da tarde.
 
nada, mas 'filme para poeta cego', um curta metragem sobre o glauco mattoso feito pelo querido gustavo vinagre. ele foi filmado no ano passado, e eu fiz uma pequena participação. o lançamento aconteceu no festival internacional de curtas de são paulo deste ano e fiquei contentezinho com a minha participação. é possível que eu volte a trabalhar com o gustavo, mas até agora só há especulações.
 
vou ver se consigo levar a minha gata ao veterinário, ao doutor, ao ginecologista, ao CACETE, antes do final desta semana, pois sexta feira começa a 36ª mostra internacional de cinema de são paulo e este é um evento SAGRADO para mim, quando assisto dezenas de filmes em uma maratona de duas semanas.
 
prometo postar com mais frequência a partir dessa data e logo postarei sobre a mostra dando minhas considerações, opiniões e sugestões.
 
meu namorado é um príncipe encantado e eu sou um sapo incapaz de compreender que ele merece uma vida social normal. caso você esteja lendo, prometo que vou tentar ser mais razoável.
 
ah! é finalmente saiu no brasil em dvd o 'deixa ela entrar' original, o sueco, em uma edição toda bonitinha da livraria cultura. vou assistir os quinze minutos finais agora.
 
XOXO.

29 de mai. de 2012

AZEITONAS PARA HUGO GUIMARÃES


ao decidir que sou um rei
eu fui á uma loja pobre comprar uma coroa

eu poderia facilmente desistir da minha vida toda
agora que ela simplesmente cabe na coroa

eu não falo uma palavra sequer agora
eu apenas como pão e uso a coroa

ao comprar a minha própria morte
vi que ela também cabia na coroa.

onze de abril
eu já estou no futuro, mas
eu esperei tão ansiosamente por um container cheio de azeitonas para o meu aniversário
que senti minha cabeça imersa do rio pinheiros
enquanto eu temia um improvável mergulho do container.

agora eu trabalho
sim, primos, um psicopata pode trabalhar
por um simples motivo:
eu não sou um psicopata.

agora eu trabalho
há um monstro na minha janela todos os dias:
a universidade de são paulo
onde eu vou entregar as azeitonas
onde eu vou entregar minha coroa.

hugo guimarães.


19 de abr. de 2012

ELEGIA 18 DE ABRIL DE 2012

eu tenho dor de estomago por causa do refluxo. tenho vomitado há uns pares de dias por causa do refluxo. o que refluxo? é algo que o hermes rossi dizia sobre. no final, o refluxo é que algo que supostamente lhe fará vomitar. e hermes rossi é professor da aduaneiras hoje, e eu sou um vomitão.

eu tenho uma infecção nos dois ouvidos, uma infecção na pele dos ouvidos, a mesma que fazia minha finada avó enfiar grampos nos ouvidos e isso ocasionava feridas bem feias. eu não uso extratores de grampos nem garfos de batereira para coçar os ouvidos, uso os dedos, mas tenho preguiça de voltar ao médico. eu não pingo o remédio.

o dia começou a me dourar, me deixou bem douradinho como meu namorado lindo disse que as batatinhas deveriam ficar e dourou-me o dia. fiquei pensando em chorar com sexo anal e frango assado muito molhado. cheguei a boa conclusão de que uma boa discussão sobre conduta sexual se faz com silêncio.
e frango assado molhado? estou louco para lamber a pele da coxa dele por dentro.

2 de abr. de 2012

TIME DE BASQUETE DO CÉU

time de basquete de almas
um quinto de um time de cinco
é a sua importância
o seu movimento brilhante
o meu movimento brilhante
é mera importancia
em cinco
meço um metro e noventa e quatro
encima de um tênis quarenta e quatro
desamarro meu cabelo
encima de uma caixa de música
porque sou uma garota
de um metro e noventa e quatro
encima de um tênis quarenta e quatro
nunca vou ter a minha plena importância
porque há mais quatro
quatro garotas em um time de basquete

descalça
vou me jogar do vigésimo terceiro andar
antes disso, vou lamber seu cinzeiro
para dizer que te amo
vou descer do vigésimo terceiro andar
de elevador.

7 de mar. de 2012

EX SEMANAS

09 de janeiro montag (dia do astronauta)
em homenagem ao dia do astronauta, vou passar o dia no mundo da lua

10 de janeiro dienstag
hoje estou de volta ao mundo dos mortos

11 de janeiro mittwoch (dia do controle da poluição por agrotóxicos)
infelizmente não há nada que eu possa fazer sobre isso

12 de janeiro donnerstag (dia do empresário da contabilidade)
todos os empresários de contabilidade, sem exceção, tem mal hálito. tive a ligeira sensação de ser demitido devido a roubo de manual, audição de uma sinfonia no trabalho, atrasos e zoação da folha de aniversariantes do mês, além de brincadeiras no blog pessoal.

13 de janeiro freitag
hoje é sexta feira treze, dia de ver zé do caixão no cinema com o meu benzinho.

14 de janeiro samstag (dia do treinador de futebol e dia nacional do enfermo)
para homenagear esse dia, vou quebrar a perna jogando futebol para ajudar a lotar o hospital mais próximo.

16 de janeiro montag (dia do cortador de cana de açúcar)
em homenagem ao cortador de cana, vou assoviar e chupar cana ao mesmo tempo. também vou tomar todos os cafés do dia com açúcar, dispensando o adoçante.

17 de janeiro dienstag
em homenagem aos tribunais de contas, fodi com as minhas contas comprando um tênis novo

18 de janeiro (dia internacional do riso)
exatamente no dia internacional do riso, vou refletir o quanto sou idiota

19 de janeiro donnerstag
hoje o dia esta nublado, meu remédio novo me faz ir á lua. se meu benzinho não me atender, terei de cortar os pulsos.

esse mês de janeiro nojento acabou e eu odeio firmemente o trabalho em empresas. empresa: lugar onde se passa oito horas em frente a um computador com atividades ou não, onde pessoas totalmente diferentes são obrigadas a conviver umas com as outras. o almoço é péssimo, é impossível desenvolver qualquer assunto razoável.

todos os meus trabalhos foram no quinto andar. é insuficiente se jogar lá de cima e morrer com certeza.

PS: fiquei um tempo sem postar porque minha depressão estava me matando

XOXO

4 de jan. de 2012

PROCEDIMENTOS

Regime Geral de Origem
Serão considerados produtos originários:

Os produtos obtidos na avenida 25 de março, em são paulo. Aqueles produtos bem vagabundos que não valem nem um centavo furado. Esses produtos deve integrar uma fogueira sistemática e orquestrada para que sejam devidamente queimados e destruidos para sempre da face deste planeta. E que esses produtos jamais sejam utilizados dentro do clã da familía brasileira, desde que são um lixo extremamente deplorável originado de países asiáticos onde se come lagartos, taturanas, baratas, cocô e madeira.

O Certificado de Origem:

•Deve ser emitido em papel reciclado altamente vagabundo para que o mesmo possa de novo ser reutilizado para impressão de novos documentos inúteis como esse. Deve também ser emitido com papel de pão doce, papel higiênico usado com bastante bosta e papel utilizado para fazer cigarros de maconha. Esse certificado deve estar dentro das normas brasileiras de pilantragem e nada fora disso deve ser aceito. O certificado deve por último ser besuntado com azeite e mergulhado na caipirinha, para que tenha uma aparência adequada ao brasil

Regra Básica Para Determinar a Origem do Produto:

É considerada prática legal e descolada que os produtos devem ter o focinho reconhecido no sentido de ajudar na identificação né, benhê? Agora o meu benzinho vai cantar uma música para mim e eu quero mais é que todos vocês se fodam!

SOLICITAÇÃO DO CERTIFICADO ANTE UMA ENTIDADE HABILITADA

Por favor, dê um certificado para mim sem mais demora e burocracia, afinal eu já estou de saco cheio dessa merda toda, tá sabendo? Dê o certificado dentro do envelope pardo e sem grampos, pelo amor de deus. Eu não vou machucar os meus dedinhos tirando grampos do certificado e eu não posso usar o extrator de grampos, pois eu utilizo o mesmo para coçar o ouvido.

g) Assinatura da solicitação e do Certificado de Origem

A assinatura adequada deve ser aquela feita com cuspe e tapa

são paulo, 04 de janeiro de 2012.