17 de fev. de 2020

VELAS


Cheguei a pensar
Que o problema era com o meu sexo
Que eu deveria mudá-lo
Mas agora eu vejo
Que não há nada de errado
Com o meu sexo
O que eu tenho certeza
É que eu não sei o que há de errado;
Eu poderia levantar mil hipóteses
Todas elas perdidas
Na imensidão do espaço
E no espacinho das suas bocas;
O acasalamento
É o motivo original da vida
E não os livros
Não as meras conquistas
E os meros talentos
Desconfio que o certo seja
Acabar como Sylvia Plath ou Ana C.;
Afinal o amor platônico
E estar apaixonado e ter alguém
Também é ruim
Tudo é ruim
Me fazem envelhecer
E eu era um poeta do romantismo
Fadado a morrer cedo por suicídio
Meu terceiro livro era uma carta de despedida
E estou aqui com a minha cara de pau
Vendendo cópias do quarto livro
Ganhando dinheiro;
Tudo o que eu tenho feito
Significa vida
Mesmo que o que está na coleira
Ao meu lado me acompanhando
Seja a depressão com o apelido fofo
De morte
Talvez eu devesse me entregar, mas não
Eu tomo remédios
Para mantê-los na coleira;
Tenho medo
Das velas do bolo que vou soprar em abril.



XOXO

Nenhum comentário: