22 de fev. de 2020

SANGUE QUATRO



Você está pronto
Para saltar amanhã 
Não precisa esperar 
Até domingo 
Mas não espere muito;
Que tal substituir 
A academia por um bar gay sujo?
Enquanto isso a dupla de ferro
Continua imbatível 
Dentro de um sarcófago 
Imbatíveis como
Martina Hingis e Anna Kournikova;
O cliente que você enganou
Involuntariamente, te dará
Uma nova chance 
Mas não espere muito;
Igor na Chuva pode
Voltar a vender
Como em um passe de mágica 
Mas não espere muito;
A verdade é que minhas palavras
Minha música, minha persona 
São menos interessantes 
Que meu sexo
Não espere mais que isso;
E meu sangue?
Também interessa?
Tente
Tente com “Johnny 99”
Do Bruce Springsteen,
Que levei dias
Para conseguir cantar
Mas não espere muito;

***

Boa, Hugo
Não foi saltar
Passou o dia em casa
Comendo bolo 
E bebendo coca cola
Ontem meu professor de canto 
Disse que minha afinação 
É meio “bêbada”
Disse “Pensei que só houvesse 
Afinado e desafinado”
Daí ele explicou o quis dizer
Com muita teoria 
Eu não entendi
Bem, é melhor cantar
Afinado bêbado
Do que desafinado
Finalizei meu quinto livro
É um volume de poesia 
Que há muito quero publicar 
E na madrugada de ontem
Voltei a mexer no meu
Sexto livro, um romance absurdo 
Esperem e vejam;

O gift de hoje é uma performance da difícil "Johnny 99" do Bruce Springsteen


XOXO

Nenhum comentário: